Home Futebol Junior Barranquila é o segundo clube do clube do grupo do Flamengo na Libertadores a ter casos positivos de Covid-19

Junior Barranquila é o segundo clube do clube do grupo do Flamengo na Libertadores a ter casos positivos de Covid-19

Clube colombiano, que disputa uma das vagas para a próxima fase da Copa Libertadores com o Flamengo, informou que dois jogadores testaram positivo para o coronavírus

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A situação dos clubes que estão no Grupo A da Libertadores segue complicada. Apesar de apenas o Barcelona-EQU não ter mais chances de classificação, os outros clubes precisam lidar também com o problema do  Covid-19. No fim da noite desta segunda (28), foi a vez do Junior Barranquilla emitir uma nota em seu Twitter, confirmando que dois jogadores estão infectados.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2WkthTG9XTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

COMUNICADO DE IMPRENSA

Informação para os meios de comunicação e público em geral

O Club Deportivo Popular Junior F.C. S.A informa ao público em geral e aos seus torcedores em especial, que seguindo o Protocolo de Operações da Conmebol, foram realizadas provas do Covid-18 em um total de 59 integrantes de nossa instituição, encontrando dois casos positivos, assintomáticos.

Os casos positivos sendo monitorados pela EPS que estão vinculados os membros do clube relacionados neste caso. Aqueles que testaram positivos estarão em sua residência, com isolamento restrito.

PUBLICIDADE

Assim mesmo, serão realizados os cercos epidemiológicos correspondentes aos protocolos estabelecidos por Dimayor, Conmebol e o Ministério da Saúde, para o referido processo.

O Club Junior mantém seu compromisso e sua responsabilidade social com a saúde e o cuidado de cada um dos membros de nossa instituição.”Junior Barranquilla

 

A notícia ocorre depois de dois surtos do Covid-19 nos outros clubes do Grupo A. Na semana passada foi informado um surto de infecções no Flamengo. Já nesta segunda, foi a vez do Independiente del Valle confirmar quatro casos positivos em seu elenco.

PUBLICIDADE

Situação do grupo do Flamengo na Libertadores

Por conta dos resultados dos jogos recentes, o Barcelona-EQU não tem mais chances de classificação. Com isso sobram duas vagas, em disputa por Flamengo e Independiente del Valle, ambos com nove pontos e Junior Barranquila, com seis pontos.

Em caso de tropeço do time colombiano em casa, um empate no Rio de Janeiro classifica matematicamente o Rubro-negro. Mas o mais provável é o Junior garanta os três pontos em casa. Dessa forma uma das vagas será decidida apenas na última rodada.

O único time que depende apenas de si é o Independiente. Caso vença o confronto contra o Flamengo, o time equatoriano chegaria aos 12 pontos. Com isso, a equipe garantiria matematicamente uma das vagas para a próxima fase.

LEIA MAIS:

Libertadores: 4 jogos para ficar de olho na 5ª rodada nesta semana

PUBLICIDADE

Neto diz que torceu para o Palmeiras contra o Flamengo,mas detona desempenho da equipe paulista

STJD vai analisar possível infração do Flamengo ao tentar adiar jogo com Palmeiras; veja qual é a punição