O mundo do futebol segue tendo problemas com o Covid-19. Depois de uma semana conturbada no Flamengo, foi a vez do Fluminense ter a confirmação de diversos casos de coronavírus em seu elenco. Conforme apuração do “GE”, o clube recebeu neste sábado (26), os resultados de testes recentes e nove jogadores tiveram diagnóstico positivo para o vírus.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5OUl1cENkaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Dentre os nomes confirmados, os principais são de Calegari, Luccas Claro, Luiz Henrique e Marcos Paulo, que costumam ser utilizados pelo técnico Odair Hellmann. Além deles, os outros atletas infectados são:
- Caio Paulista
- Daniel
- Martinelli
- Miguel
- Nascimento
Com isso, o Fluminense terá ausências importantes para seu próximo jogo no Brasileirão. Os nove jogadores infectados irão desfalcar o time no duelo contra o Coritiba, na próxima segunda (28), pela 12ª rodada da competição
Mais informações do Fluminense
Até o momento, o clube não posicionou oficialmente sobre os casos de Covid-19 no seu elenco. Por hora, o Tricolor carioca segue trabalhando com foco na reabilitação após os tropeços recentes. No último domingo (20), o time visitou o Sport pelo Brasileirão e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Mas o resultado mais lamentado foi a derrota para o Atlético-GO na quinta-feira (24). Em duelo válido pela quarta rodada da Copa do Brasil, o Flu abriu vantagem no jogo de ida (1 a 0), mas com a derrota por 3 a 1 no jogo de volta, o clube foi eliminado da competição.
Com isso, o Fluminense foca suas atenções no Campeonato Brasileiro. Com 14 pontos, a equipe inicia a rodada na 10ª colocação. Dependendo dos resultados, o time carioca pode tanto se aproximar do G4 como também encerrar a 12ª rodada próximo da zona de rebaixamento.
LEIA MAIS:
Fluminense: Odair reconhece que time não jogou bem contra Atlético-GO
CBF admite retorno de torcida aos estádios somente com consenso entre clubes

