Home Mídia Esportiva Globo estende novela e programa filme nacional para competir com Grenal no SBT

Globo estende novela e programa filme nacional para competir com Grenal no SBT

Emissora carioca fará mudanças em sua programação no Rio Grande do Sul

Por Matheus Camargo em 23/09/2020 06:31 - Atualizado há 2 anos

libertadores
Arte/Torcedores

O espectador gaúcho da TV Globo não terá futebol na emissora nesta quarta-feira (23), dia de Grenal no SBT. Isso porque a empresa decidiu tomar medidas drásticas após perder por muito na audiência no estado na quarta passada (16), quando transmitiu Corinthians x Bahia contra Universidad Católica x Grêmio na rival.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDOHV4YWdKdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Os números não foram nada bons e o SBT ultrapassou os 20 pontos de audiência com a partida do Tricolor, contra pouco mais de 6 pontos da emissora carioca.

A Globo, então, decidiu tirar o futebol de sua grade nesta quarta-feira, como já conta na programação geral que pode ser vista em seu site.

A ideia é chamar para a TV o telespectador que não quer acompanhar o esporte na quarta à noite e testá-lo contra o SBT, que terá nada menos que o confronto Internacional x Grêmio, pela Copa Libertadores, não só para o Rio Grande do Sul, mas para a maioria da rede.

Para isso, a Globo estenderá a transmissão da novela A Força do Querer, que chega a seu terceiro capítulo e desenvolve a história poucos dias depois do fim de Fina Estampa. A novela vai ao ar às 20h35 e só terminará às 21h50, quando a emissora carioca mandará ao ar um filme nacional e “popular”.

A escolha foi pela comédia Os Farofeiros, que conta no elenco com os atores Maurício Manfrini e Cacau Protássio como protagonistas e foi lançado em 2018.

Programação da TV Globo no RS (Reprodução/TV Globo)

A expectativa é que o Ibope ao menos se aproxime da emissora rival, que conseguiu importante vitória na semana passada e espera aumentar ainda mais a diferença com o Grenal.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Exit mobile version