Home Basquete Jacob Evans faz joia para homenagear Wayde Sims, ex-ala de LSU Tigers assassinado enquanto protegia amigo de tiros

Jacob Evans faz joia para homenagear Wayde Sims, ex-ala de LSU Tigers assassinado enquanto protegia amigo de tiros

Homenageado pro Jacob Evans, Wayde Sims era ala de LSU Tigers quando foi executado em 2018 durante um tiroteio para proteger amigo

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Antes mesmo dos protestos por direitos raciais, que eclodiram nos Estados Unidos em 2020, afrodescendentes já eram executados no país. Wayde Sims era um deles. Em 2018, o ex-ala de LSU Tigers morreu após proteger um amigo de um tiroteio. O fato não foi esquecido por Jacob Evans, ala-armador atualmente no Minnesota Timberwolves. Tanto que ele fez um artigo para se lembrar do ex-atleta.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

De acordo com o TMZ Sports, especializado na vida extra-campo de atletas, Jacob Evans fez uma medalha para homenagear Wayde Sims. Além dele, Ja’Cardo Hawkins, ex-jogador de Tennesee Tech Golden Eagles e também executado em 2019, também foi homenageado.

PUBLICIDADE

Além de também ser afrodescente, Jacob Evans tem um elo especial com Wayde Sims. Ambos nasceram em Baton Rouge, na Louisiana – LSU, onde o falecido atleta jogava na faculdade, é o acrônimo de “Louisiana State University”. O jogador da NBA mantém orgulho de onde veio, por sinal. Na biografia do perfil de Jacob Evans no Instagram, está escrito “Just A Kid From Baton Rouge” (apenas um garoto de Baton Rouge”, em tradução livre)

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Homenagem instantânea

Assim que ficou sabendo da morte de Wayde Sims, Jacob Evans fez uma homenagem no Instagram pessoal dele:

(Tradução: “Irmão! Isso machuca tanto, mas eu sei que você está cuidando de nós e nos protegendo. Estou mantendo seus pais e entes queridos em meus pensamentos e orações!”)

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador

PUBLICIDADE