LeBron James afirma que quer orgulhar Kobe Bryant e Jerry Buss: “Existe uma tradição aqui no Lakers”

Após vencer o Jogo 3 da semifinal da Conferência Oeste da NBA, LeBron James destacou, também, Jerry Buss, antigo dono da franquia californiana

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

A figura de Kobe Bryant é intimamente ligada ao basquete e, especificamente, ao Los Angeles Lakers. A equipe californiana segue viva nos playoffs da National Basketball Association (NBA) e, para muitos, é um dos grandes favoritos à conquista. Na última quarta-feira (09), por sinal, a equipe venceu o Houston Rockets no Jogo 3 da Conference Semifinals da Conferência Oeste. E LeBron James citou o ex-atleta na entrevista coletiva após a peleja.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Ao falar sobre o espírito para a vitória, LeBron relembrou o eterno camisa 8 e 24. “No fim das contas, nós só esperamos deixar ele e sua família orgulhosos. É disso que se trata. Desde Kobe a todos os outros que por alguma vez vestiram a camisa dos Lakers, jogamos para deixá-los orgulhosos. Isso que estamos tentando fazer”, destacou Lebron, nascido em Ohio.

História – e histórico

LeBron também falou sobre a sina vitoriosa da equipe. “Existe uma tradição por aqui. É nossa responsabilidade jogar com muito respeito. Seja perdendo, empatando ou ganhando. Seria isso que o Dr. Jerry Buss [ex-dono da equipe] ia querer que fizéssemos”, destacou o atleta. O Lakers tem 16 títulos da liga, segundo maior campeão da liga.

O jogador não atuou na NCAA e, no High School, jogou por St. Vincent–St. Mary. Foi a primeira seleção do Draft NBA 2003, escolhido pelo Cleveland Cavaliers. Ficou no Cavs até 2010, quando foi para o Miami Heat. Voltou para a equipe em 2014, e chegou em 2018 ao Lakers. LeBron venceu os títulos das temporadas 2011/2012, 2012/2013 e 2015/2016.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador