Home Futebol Libertadores ganha espaço para patrocinadores no SBT que nunca teve com a Globo

Libertadores ganha espaço para patrocinadores no SBT que nunca teve com a Globo

Emissora carioca pagava mais e tinha liberdade de patrocínio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

A Conmebol viu já em sua primeira transmissão de Libertadores em TV aberta com o SBT uma coisa que não tinha com a Globo: espaço para seus patrocinadores, conforme publicou o blog do Rodrigo Mattos.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTbmg4ZzM3ciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

A Globo pagava R$60 milhões por um pacote de TV aberta e outro de TV fechada, nos jogos que eram transmitidos pelo SporTV, e tinha liberdade para divulgar seus próprios patrocinadores, sem dar espaço para ações da Conmebol e patrocinadores do torneio.

PUBLICIDADE

No SBT, que comprou apenas os direitos de TV aberta por menos de um terço do valor que era pago pela emissora carioca, a Conmebol viu uma mudança no modelo e ganhou uma apoiadora em suas ações.

Nos jogos entre Universidad Católica x Grêmio e Bolívar x Palmeiras, o SBT divulgou, por exemplo, o prêmio de melhor do jogo dado pela Conmebol.

Sem o SporTV na TV fechada, a Conmebol também iniciou os canais Conmebol TV, com Claro, Sky e BandSports como parceiros. Os valores são divididos igualitariamente e a Conmebol tem ainda mais liberdade para promover ações próprias, modelo que nunca havia experimentado com a Globo.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE

Apresentado no Sport, Thiago Neves fala da passagem pelo Grêmio e deixa resposta a Jael: “Não me afeta”

Luxa vê título da Libertadores como objetivo no Palmeiras: “Importante para um profissional do meu nível”