Home Futebol Após contrair coronavírus, Neymar já tem data para estrear na temporada pelo PSG, diz rádio

Após contrair coronavírus, Neymar já tem data para estrear na temporada pelo PSG, diz rádio

Antes de Neymar testar positivo, os sintomas do craque foram comunicados de forma oficial

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo a emissora “RMC Sport”, Neymar pode entrar em campo no duelo contra o Olympique de Marselha. Por estar com coronavírus, o atacante foi vetado do confronto diante do Lens, que marca a estreia do PSG na temporada. Porém, como seus sintomas foram comunicados à Liga Profissional de Futebol da França até o dia 30 de agosto, ele tem chances de estar em campo no próximo compromisso do clube na Ligue 1.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhdzFtNEtEeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“De acordo com o protocolo LFP , não são as notificações de testes de PCR, mas a declaração dos primeiros sintomas que importa no caso de jogadores que apresentam sintomas.O protocolo LFP explica que deve haver oito dias de isolamento a partir do dia seguinte à declaração dos primeiros sintomas. E sete dias de treinamento individual antes de retornar ao grupo“, afirmou o veículo.

PUBLICIDADE

Diante disso, Neymar pode retornar aos treinos, se já estiver curado, dois dias antes do duelo em 13 de setembro. Porém, por conta do prazo apertado, o tempo para o brasileiro se recondicionar fisicamente será bastante apertado. No entanto, Mbappé, que testou positivo enquanto estava nos jogos da Nations League, terá que cumprir o protocolo necessário. Portanto, deve aguardar um pouco mais para atuar pelo time.

Supostamente, o camisa 10 teria contraído coronavírus durante suas férias em Ibiza. Além dele, amigos, seu pai e filho também contraíram o vírus. Desde então, o processo de isolamento vem sendo seguido, e o jogador aguarda o aval para retornar aos treinos com seus companheiros.

LEIA MAIS