Home Futebol PSG emite nota de apoio à Neymar: “não há espaço para o racismo na sociedade”

PSG emite nota de apoio à Neymar: “não há espaço para o racismo na sociedade”

PSG reforçou que está empenhado na luta contra o racismo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

A derrota do PSG para o Olympique de Marseille foi marcada por problemas dentro de campo. Além de agressões que resultaram em expulsões dos dois lados, a grande polêmica envolveu Neymar e Álvaro González. O brasileiro afirma que foi alvo de injúrias racistas ao longo do jogo e pediu providências por parte do juiz da partida. Mas o zagueiro do Olympique acabou não sendo punido, ficando até o final da partida. Já Neymar foi expulso no fim do jogo após agredir o jogador espanhol.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhdzFtNEtEeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

Nesta segunda (14), o clube francês emitiu uma nota oficial em seu site, afirmando que está ao lado do seu jogador e espera que a Comissão Disciplinar da LFP (Ligue de Football Professionnel) investigue e tome as devidas providências.

Confira a nota do PSG na íntegra

O Paris Saint-Germain apoia fortemente Neymar Jr, que lhe disse ter sido vítima de calúnias racistas de um jogador adversário.

O clube lembra que não há espaço para o racismo na sociedade, no futebol ou em nossas vidas e conclama todos a se manifestarem contra todas as suas manifestações pelo mundo.

Há mais de 15 anos, o Clube está fortemente empenhado na luta contra todas as formas de discriminação ao lado dos seus parceiros como SOS Racisme, Licra ou Sportitude.

PUBLICIDADE

O Paris Saint-Germain conta com a Comissão Disciplinar da LFP para investigar e lançar luz sobre estes fatos. O Clube está à sua disposição para colaborar no andamento das investigações.

LEIA MAIS:

Neymar pode pegar de quatro a sete jogos de suspensão por expulsão após ser alvo de suposto caso de racismo

Acusado de racismo por Neymar, zagueiro do Olympique se defende e afirma: “não existe espaço para racismo”

Leonardo confia em imagens e áudio para provar racismo de Álvaro González: “Neymar me falou o que aconteceu”