Ainda muito incomodado com o zagueiro Álvaro González, do Olympique de Marselha, quem acusa de racismo durante o clássico disputado neste domingo (13), pela rodada do Campeonato Francês, Neymar respondeu e rebateu o post do jogador espanhol negando ser racista e ter chamado o brasileiro de ‘macaco’.
“Não há lugar para racismo. Carreira limpa e com muitos colegas e amigos no dia a dia. Às vezes você tem que aprender a perder e assumir isso em campo. Incríveis 3 pontos hoje”, escreveu Álvaro González, ao lado dos companheiro negros de equipe, em suas redes sociais.
Não demorou muito para Neymar responder. “Você não é homem de assumir teu erro, perder faz parte do esporte. Agora insultar e trazer o racismo pra nossas vidas não, eu não estou de acordo. EU NÃO TE RESPEITO! VOCÊ NÃO TEM CARÁTER! Assume o que tu fala mermão … seja HOMEM RAPÁ ! RACISTA”
Você não é homem de assumir teu erro, perder faz parte do esporte. Agora insultar e trazer o racismo pra nossas vidas não, eu não estou de acordo. EU NÃO TE RESPEITO! VOCÊ NÃO TEM CARÁTER! Assume o que tu fala mermão … seja HOMEM RAPÁ ! RACISTA ✊?
— Neymar Jr (@neymarjr) September 14, 2020
Neymar, que foi expulso por dar um tapa na cabeça do defensor do Olympique de Marselha nos minutos finais da partida, já havia usado suas redes sociais para reforçar a indignação com o episódio – o camisa 10 deixou o campo avisando para o quarto árbitro: “racismo, não”.
“Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”, postou o atacante brasileiro, que ainda completou lembrando que o árbitro da partida deste domingo – Jérôme Brisard – é o mesmo que lhe puniu por dar uma carretilha em um adversário na temporada passada. “VAR pegar a minha “agressão” é mole … agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de “MONO HIJO DE PUTA” (macaco filha da p…)… isso eu quero ver! E aí? CARRETILHA vc me pune.. CASCUDO sou expulso… e eles? E aí?”
Em entrevista ao canal “Teléfoot”, o diretor do PSG, Leonardo, disse que Neymar comentou o ocorrido e afirmou que espera por um julgamento do caso. “Não vou comentar o que ocorreu. Passou na televisão. Há as imagens, há o áudio, e o caso será julgado. Neymar me falou o que aconteceu”, disse o brasileiro.
Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca
— Neymar Jr (@neymarjr) September 13, 2020
VAR pegar a minha “agressão” é mole … agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de “MONO HIJO DE PUTA” (macaco filha da puta)… isso eu quero ver!
E aí? CARRETILHA vc me pune.. CASCUDO sou expulso… e eles? E aí ?— Neymar Jr (@neymarjr) September 13, 2020
O lance segue com Álvaro pedindo o VAR para a cusparada, enquanto Neymar revela que ele foi racista.
A confusa arbitragem conversa entre si. Primeiro com o 4º árbitro, depois com o VAR. Não se sabe quais acusações estavam sendo avaliadas.
Mas o juizão Jérôme Brisard seguiu. pic.twitter.com/l9kg6c3obG
— ??? Filipe Frossard Papini (@FilipeDidi) September 13, 2020
LEIA MAIS:
Jogador acusado de racismo por Neymar tem perfil invadido por brasileiros: “Tropa do Ney vai te cobrar”
Felipe Melo apoia Neymar em suposto episódio de racismo: “Pena eu não jogar contra esse racista de m…”

