Home Futebol Paulistão Série A2: XV de Piracicaba vence a Portuguesa no Canindé e se classifica às semifinais

Paulistão Série A2: XV de Piracicaba vence a Portuguesa no Canindé e se classifica às semifinais

Após vencer no jogo de ida, o Nhô Quim volta a superar a Lusa e é semifinalista da Série A2 pelo terceiro ano seguido

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Nesta segunda (14), Portuguesa e XV de Piracicaba se enfrentaram no estádio do Canindé, em São Paulo, pela segunda e decisiva partida das quartas de final da Série A2 do Paulistão, e o time do interior venceu pelo placar de 1 x 0, com gol contra de Anselmo, se classificando para as semifinais da competição.

PUBLICIDADE
David Neres e Antony estrelam um dos episódios do “Taste Buddies”, onde, vendados, precisam acertar qual comida tradicional holandesa estão provando; confira o desafio e a resenha entre os dois ex-jogadores do São Paulo

 

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, a Portuguesa jogou em casa o duelo decisivo. A primeira partida foi disputada no estádio Barão de Serra Negra, no interior paulista, e o XV de Piracicaba venceu de virada pelo placar de 3 x 2, após estar perdendo por 2 x 0, com direito à hat-trick (três gols em uma mesma partida) do meia Daniel Costa, enquanto Diego Rosa e Guilherme Nunes balançaram as redes para a Lusa.

PUBLICIDADE

A Portuguesa precisaria então vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a definição para os pênaltis e, com dois ou mais gols de vantagem, o time rubro-verde ficaria diretamente com a vaga.

Assim como no primeiro jogo , o duelo no Canindé foi bastante disputado. Mesmo com a vantagem do empate, a equipe alvinegra não deixou de buscar a vitória desde o início e sempre levou perigo nos contra-golpes.

Até que, aos 35 minutos da etapa inicial, após cobrança fechada de escanteio de Daniel Costa pelo lado esquerdo, o atacante Anselmo tentou tirar a bola, mas acabou desviando em direção à própria meta e assinalou 1 x 0 para o XV no marcador.

No segundo tempo, os donos da casa passaram a pressionar mais, porém com muitos erros de finalização. O sistema defensivo montado pelo time de Piracicaba funcionou bem e não deu espaços para o ataque adversário, impedindo a alteração no placar e selando o triunfo e a classificação do Nhô Quim para a fase semifinal pelo terceiro ano consecutivo.

PUBLICIDADE
Anselmo fez o gol contra que deu a vitória ao XV de Piracicaba sobre a Portuguesa no Canindé (Foto: Michel Lambstein/ XV de Piracicaba)

Anselmo fez o gol contra que deu a vitória ao XV de Piracicaba sobre a Portuguesa no Canindé (Foto: Michel Lambstein/ XV de Piracicaba)

São Bernardo FC, São Caetano, Portuguesa, São Bento, Taubaté, XV de Piracicaba, Monte Azul e Juventus foram os oito times que se classificaram para as quartas de final após 15 rodadas disputadas em turno único na primeira fase.

Votuporanguense e Penapolense terminaram nas duas últimas posições da tabela e estão rebaixados para a Série A3 na temporada de 2021. As duas equipes finalistas na Série A2 conquistam o acesso à elite do futebol no estado.

São Caetano, São Bernardo FC e XV de Piracicaba são os três primeiros semifinalistas. São Bento e Taubaté jogam na noite desta terça (15), às 21h30, em Sorocaba, em confronto que define o último classificado para a próxima etapa do torneio estadual. (clique aqui e veja como assistir ao vivo na TV e online).

LEIA TAMBÉM

SporTV e Premiere: confira os jogos com transmissão AO VIVO nesta semana

Paulistão Série A2: São Bernardo FC vence Juventus nos pênaltis e avança para as semifinais

São Bento x Taubaté AO VIVO: como assistir ao duelo decisivo das quartas de final do Paulistão Série A2