Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Paulistão Série A2: XV de Piracicaba vence a Portuguesa no Canindé e se classifica às semifinais

Após vencer no jogo de ida, o Nhô Quim volta a superar a Lusa e é semifinalista da Série A2 pelo terceiro ano seguido

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Michel Lambstein/ XV de Piracicaba

Nesta segunda (14), Portuguesa e XV de Piracicaba se enfrentaram no estádio do Canindé, em São Paulo, pela segunda e decisiva partida das quartas de final da Série A2 do Paulistão, e o time do interior venceu pelo placar de 1 x 0, com gol contra de Anselmo, se classificando para as semifinais da competição.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

David Neres e Antony estrelam um dos episódios do “Taste Buddies”, onde, vendados, precisam acertar qual comida tradicional holandesa estão provando; confira o desafio e a resenha entre os dois ex-jogadores do São Paulo

 

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, a Portuguesa jogou em casa o duelo decisivo. A primeira partida foi disputada no estádio Barão de Serra Negra, no interior paulista, e o XV de Piracicaba venceu de virada pelo placar de 3 x 2, após estar perdendo por 2 x 0, com direito à hat-trick (três gols em uma mesma partida) do meia Daniel Costa, enquanto Diego Rosa e Guilherme Nunes balançaram as redes para a Lusa.

A Portuguesa precisaria então vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a definição para os pênaltis e, com dois ou mais gols de vantagem, o time rubro-verde ficaria diretamente com a vaga.

Assim como no primeiro jogo , o duelo no Canindé foi bastante disputado. Mesmo com a vantagem do empate, a equipe alvinegra não deixou de buscar a vitória desde o início e sempre levou perigo nos contra-golpes.

Até que, aos 35 minutos da etapa inicial, após cobrança fechada de escanteio de Daniel Costa pelo lado esquerdo, o atacante Anselmo tentou tirar a bola, mas acabou desviando em direção à própria meta e assinalou 1 x 0 para o XV no marcador.

No segundo tempo, os donos da casa passaram a pressionar mais, porém com muitos erros de finalização. O sistema defensivo montado pelo time de Piracicaba funcionou bem e não deu espaços para o ataque adversário, impedindo a alteração no placar e selando o triunfo e a classificação do Nhô Quim para a fase semifinal pelo terceiro ano consecutivo.

Anselmo fez o gol contra que deu a vitória ao XV de Piracicaba sobre a Portuguesa no Canindé (Foto: Michel Lambstein/ XV de Piracicaba)

Anselmo fez o gol contra que deu a vitória ao XV de Piracicaba sobre a Portuguesa no Canindé (Foto: Michel Lambstein/ XV de Piracicaba)

São Bernardo FC, São Caetano, Portuguesa, São Bento, Taubaté, XV de Piracicaba, Monte Azul e Juventus foram os oito times que se classificaram para as quartas de final após 15 rodadas disputadas em turno único na primeira fase.

Votuporanguense e Penapolense terminaram nas duas últimas posições da tabela e estão rebaixados para a Série A3 na temporada de 2021. As duas equipes finalistas na Série A2 conquistam o acesso à elite do futebol no estado.

São Caetano, São Bernardo FC e XV de Piracicaba são os três primeiros semifinalistas. São Bento e Taubaté jogam na noite desta terça (15), às 21h30, em Sorocaba, em confronto que define o último classificado para a próxima etapa do torneio estadual. (clique aqui e veja como assistir ao vivo na TV e online).

LEIA TAMBÉM

SporTV e Premiere: confira os jogos com transmissão AO VIVO nesta semana

Paulistão Série A2: São Bernardo FC vence Juventus nos pênaltis e avança para as semifinais

São Bento x Taubaté AO VIVO: como assistir ao duelo decisivo das quartas de final do Paulistão Série A2