Home Futebol Paulistão Série A2: confira os resultados dos jogos de ida das quartas de final e a situação de cada equipe

Paulistão Série A2: confira os resultados dos jogos de ida das quartas de final e a situação de cada equipe

A rodada de ida dos duelos de mata-mata se encerrou nesta terça (8); veja a situação dos times em cada confronto

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Todos os jogos de ida das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista já foram realizados e a rodada de volta começa nesta semana. Veja como está a situação de cada equipe nos confrontos finais que definem os quatro clubes que avançam para as semifinais da competição.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

As Sereias da Vila venceram o clássico contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro de 2020; Assista aos gols marcados por Amanda e Larissa

 

São Bernardo FC, São Caetano, Portuguesa, São Bento, Taubaté, XV de Piracicaba, Monte Azul e Juventus são os oito times que se classificaram para as quartas de final após 15 rodadas disputadas em turno único na primeira fase.

PUBLICIDADE

Votuporanguense e Penapolense terminaram nas duas últimas posições da tabela e estão rebaixados para a Série A3 na temporada de 2021. As duas equipes finalistas na Série A2 conquistam o acesso à elite do futebol no estado.

Confira abaixo os resultados iniciais e como fica a situação de cada equipe nas quartas de final do Paulistão Série A2:

São Caetano x Monte Azul

O confronto que abriu as quartas de final foi disputado na última sexta (4) no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, e o São Caetano largou na frente ao vencer pelo placar de 1 x 0, com gol marcado pelo meia Ânderson Rosa.

Os dois times voltam a se enfrentar nesta sexta (11), às 15h00, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e os donos da casam se classificam para as semifinais com mais um triunfo ou qualquer empate.

PUBLICIDADE

O Monte Azul precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga. Se anotar um gol de vantagem, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

Jogo de ida: Monte Azul 0 x 1 São Caetano (Foto: Fabrício Cortinove/ AD São Caetano)

Jogo de ida: Monte Azul 0 x 1 São Caetano (Foto: Fabrício Cortinove/ AD São Caetano)

São Bernardo FC x Juventus

As equipes mediram forças na tarde de segunda (7) na Rua Javari, em São Paulo, e o primeiro duelo do mata-mata terminou empatado em 1 x 1. Gildo abriu o marcador a favor do São Bernardo FC e Bruno Ribeiro deixou tudo igual, ambos os gols assinalados nos minutos finais do segundo tempo.

O confronto da volta acontece na manhã do próximo domingo (13), às 10h00, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Quem vencer avança diretamente para a próxima fase e, em caso de novo empate, a vaga será definida na disputa de penalidades.

Jogo de ida: Juventus 1 x 1 São Bernardo FC (Foto: Ale Vianna/ CA Juventus)

Jogo de ida: Juventus 1 x 1 São Bernardo FC (Foto: Ale Vianna/ CA Juventus)

Portuguesa x XV de Piracicaba

Tradicional duelo do futebol paulista, o XV de Piracicaba recebeu a Portuguesa de Desportos também na segunda (7), no estádio Barão de Serra Negra, e conquistou um grande resultado ao sair vencedor pelo placar de 3 x 2, após estar perdendo por 2 x 0.

PUBLICIDADE

Em jogo muito disputado do começo ao fim, o triunfo do Nhô Quim teve direito à hat-trick (três gols em uma mesma partida) do meia Daniel Costa, enquanto Diego Rosa e Guilherme Nunes balançaram as redes para a Lusa.

O segundo e decisivo confronto está programado para a próxima segunda (14), às 17h00, no estádio do Canindé, em São Paulo. Ao XV de Piracicaba basta qualquer empate para avançar às semifinais.

A Portuguesa precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a definição para os pênaltis. Se assinalar dois ou mais gols de vantagem, o time rubro-verde fica diretamente com a vaga.

Jogo de ida: XV de Piracicaba 3 x 2 Portuguesa - Paulistão Série A2 (Foto: Michel Lambstein/ XV de Piracicaba)

Jogo de ida: XV de Piracicaba 3 x 2 Portuguesa (Foto: Michel Lambstein/ XV de Piracicaba)

São Bento x Taubaté

O jogo desta terça (8), disputado no estádio Joaquim de Morais Filho, o “Joaquinzão”, em Taubaté, encerrou a rodada de ida das quartas de final e foi o único duelo que terminou sem gols, porém bastante movimentado e com dois lances polêmicos de arbitragem.

PUBLICIDADE

Os taubateanos reclamam de um pênalti não marcado e os sorocabanos de um suposto gol não validado, quando a bola teria cruzado a linha antes da defesa do goleiro.

O jogo decisivo será na semana que vem, na terça (15), às 21h30, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O vencedor estará classificado às semifinais. Se houver nova igualdade no marcador, avança quem superar o adversário nas cobranças de pênaltis.

Jogo de ida: Taubaté 0 x 0 São Bento (Foto: Caíque Toledo/ EC Taubaté)

Jogo de ida: Taubaté 0 x 0 São Bento (Foto: Caíque Toledo/ EC Taubaté)

Todos os confrontos da rodada de volta das quartas de final serão transmitidos ao vivo pelo SporTV, canal fechado que pertence ao Grupo Globo e detém os direitos de exibição do Paulistão Série A2, podendo ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

LEIA TAMBÉM

SporTV e Premiere: veja quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

De olho na Série D do Brasileirão, São Caetano anuncia dois novos reforços