Home Futebol Paulo Baier analisa carreira como técnico: “Negócio é ter paciência”

Paulo Baier analisa carreira como técnico: “Negócio é ter paciência”

Após aposentadoria, Paulo Baier decidiu embarcar na carreira de técnico de futebol, o ex-jogador já conquistou um título como treinador

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.
[DUGOUT dugout_id= "eyJrZXkiOiI4WDhJUHNuTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=="]

Em entrevista ao UOL Esporte, Paulo Baier contou como está sendo os seus dias como técnico de futebol. O ex-jogador é o terceiro maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro com 106 gols e já no final da sua carreira ele desejava se tornar técnico.

PUBLICIDADE

“Nos últimos anos quando eu estava parando já estava observando alguns treinadores e aí decidi, muitos treinadores falavam que eu tinha uma leitura de jogo que eu tinha uma liderança e aí a gente iniciou essa carreira”, disse.

Paulo Baier destacou os altos e baixos como uma das dificuldades de um treinador, mas acredita que isso faz parte e que é preciso ter paciência para que as coisas caminhem.

PUBLICIDADE

“Dentro dos clubes que trabalhei a gente fez campanhas boas, campanhas ruins. Esses altos e baixos fazem parte. Não deu para engrenar, vamos dizer assim, mas eu já tenho um título já e isso é importante dentro de um currículo como técnico e daqui a pouco as coisas começam a encaixar, o negócio é ter paciência”, disse.

O título a que Paulo Baier se refere é o título da Série C do Campeonato Brasileiro que conquistou com o Próspera em 2017. Além do time gaúcho, o ex-jogador também já treinou o Toledo, do Paraná e o Brusque de Santa Catarina.

LEIA MAIS:

RedeTV! está perto de adquirir os direitos de transmissão da Sul-Americana

‘A Fazenda 12’ bate programa esportivo da Globo em audiência

Goleiro Bruno ganha limitar e pode jogar sem tornozeleira eletrônica

Após adquirir a Libertadores, SBT estuda criar programa de esporte

 

PUBLICIDADE