Home Games Por que o Palmeiras é o único clube do Brasileirão fora do PES?

Por que o Palmeiras é o único clube do Brasileirão fora do PES?

Todos os outros 39 clubes das Séries A e B estão no game

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Pro Evolution Soccer (PES), game de futebol da Konami, não terá o Palmeiras entre os clubes do Brasileirão para a edição de 2021. Isso porque o clube não chegou a um acordo com a marca para a cessão de seus direitos e será chamado de São Paulo Barra Funda V, conforme publicou o blog do Danilo Lavieri, do UOL.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIycm9qTU5ZNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Segundo o especialista, o Palmeiras foi o único clube do Brasileirão das Séries A e B a não fechar com a Konami por mais de um motivo.

PUBLICIDADE

O primeiro é que o alviverde não quer dar exclusividade de três anos ao PES, já que o FIFA, game de futebol da EA Sports, é o líder de vendas no meio e pode aparecer com uma investida pelos direitos de alguns clubes.

Vale destacar que nem todos os clubes do Brasileirão que estarão no PES 2021 cederam os direitos exclusivos, mas gigantes como São Paulo, Corinthians e Flamengo fecharam contrato de exclusividade com a Konami e não poderão aparecer no FIFA, por exemplo.

O outro ponto que é levantado internamente no Palmeiras é de que as negociações pela venda dos direitos dos clubes do Brasileirão deveriam ter sido feitas em grupo. A CBF cedeu sua marca à Konami para o uso do Campeonato Brasileiro, mas cada clube negociou seu acordo individualmente, o que não foi de agrado do alviverde paulista.

Leia mais:
Thiago Silva, Reinier e mais: 14 jogadores brasileiros já mudaram de clube na janela de transferências; veja o destino de cada um

PUBLICIDADE

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras