Home Futebol Sampaoli cobra salários em dia e ameaça deixar o Atlético; Mattos se manifesta

Sampaoli cobra salários em dia e ameaça deixar o Atlético; Mattos se manifesta

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, não apenas pede reforços a direção do clube mineiro. Nos bastidores, o argentino tem feito duras cobranças em relação ao atraso nos pagamentos. Segundo informações da Rádio Itatiaia, a irritação foi tão grande que Sampaoli teria ameaçado deixar o Galo.

PUBLICIDADE

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Atlético, afirmou que os vencimentos devem ser regularizados brevemente e admitiu que esta foi uma exigência de Sampaoli ao acertar lá atrás.

– Todo profissional vai ser respeitado com seu vencimento em dia. É uma coisa corriqueira de qualquer empresa, não só de futebol ou do Clube Atlético Mineiro. (…) O Atlético vive uma situação financeira delicadíssima, e isso não é segredo para ninguém – explicou Mattos à Itatiaia.

PUBLICIDADE

Santos

– O Sampaoli veio para cá – o que também não é segredo – com algumas situações definidas: salário em dia, possibilidade de montar elenco forte para tentar título. Isso tudo nós estamos fazendo um esforço hercúleo para alcançar isso. O Atlético tem uma proximidade de ter esses vencimentos em dia. Qualquer profissional tem o direito de sair e ficar aonde está. Ele tem contrato exatamente por isso. Não é o caso de imediato. O Sampaoli, na verdade, a preocupação dele é trazer jogadores, fazer um time forte e ganhar o jogo de sábado (contra o Atlético-GO) porque é muito importante para o nosso objetivo futuro que é buscar esse título”, completou.

Assim como outros clubes do país, o Atlético também convive com problemas econômicos. O cenário ficou ainda mais acentuado com a pandemia. Para manter as contas, o diretoria conta com aportes de seus parceiros.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Galo negocia saída de mais um jogador ‘dispensado’ por Sampaoli

Torcida do Atlético detona contratação de Thiago Neves; veja repercussão

Reforço na área, saída definida, Guga e mais: as notícias do Galo

Na mira do Flamengo, lateral Guga tem situação definida

Galo terá três reforços contra o Goianiense

Clube confirma acerto com jovem do Galo: ‘Tudo certo’