Sampaoli não concorda com expulsão e exalta atuação do Atlético-MG contra o Santos

Santos vence Atlético-MG por 3 a 1 em jogo muito movimentado na Vila Belmiro

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores.com.

O Atlético-MG perdeu por 3 a 1 para o Santos nesta quarta-feira (9), em jogo do Brasileirão na Vila Belmiro. Após a partida, Jorge Sampaoli falou sobre o lance de expulsão de seu goleiro e elogiou a postura do Galo, que “não abaixou a cabeça”.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“A jogada de Rafael… Me parece que a bola vai para o lado. Não me parece jogada de expulsão. Ao meu critério, mas não sou eu quem decide a justiça nessa questão. O emocional… Jogar com um jogador a menos neste local (Vila Belmiro), e buscar como a equipe buscou, com a capacidade que tem, me parece valioso. Nunca abaixou a cabeça e foi buscar. Lamentavelmente, se você não converte no gol rival, leva-se gol no seu”, pontuou Sampaoli.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

O Galo teve chances para vencer o jogo, especialmente no início de jogo. No entanto, o time perdeu muitas chances claras de gol e teve dois erros individuais fatais: primeiro a expulsão do goleiro Rafael, aos 16 minutos do primeiro tempo. Depois, aos 22′, a falha de Victor em finalização de Arthur Gomes, que culminou com o gol. Mesmo com um a menos, a equipe mineira se comportou bem, tanto é que conseguiu empatar com Alan Franco, mas cansou fisicamente na segunda etapa e Marinho decidiu.

O próximo jogo do Atlético-MG é no domingo (13), contra o Red Bull Bragantino, às 18h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro 2020.

LEIA MAIS: 

Santos x Atlético-MG: assista aos gols do jogo do Brasileirão
João Paulo faz sequência de defesas incrível em Santos x Atlético-MG; assista
Soteldo mostra confiança para embate com o Atlético-MG de Sampaoli: “Na Vila é diferente”