Home Futebol Santos: Cuca lamenta falta de opções no time e criatividade no meio

Santos: Cuca lamenta falta de opções no time e criatividade no meio

Volta da Libertadores para o Peixe terminou sem gols contra o Olimpia.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos retornou para a Libertadores numa atuação sem grande brilho ofensivo e empate sem gols com o Olimpia na Vila Belmiro. Um jogo que frustrou o técnico Cuca e o fez admitir que o time precisa de mais opções.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJLZkRiOGtRNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Após a partida, o treinador santista admitiu que o time tem um certo ‘desequilíbrio’ no elenco com falta de atletas que possam dar ao Peixe mais força ofensiva. Apesar de elogiar o elenco, o técnico aponta a necessidade de ter mais peças para montar o time com o jeito que se deseja.

PUBLICIDADE

“É difícil. Quando se tem opções para mudar taticamente a equipe, com dois centroavantes ou dois armadores. Nós temos um bom plantel, mas sem equilíbrio em alguns setores. Não preciso vir dizer, vocês (jornalistas) mesmo sabem. Buscamos criar essas oportunidades”, declarou Cuca.

O setor de criação foi um dos que Cuca não gostou de ver na partida. Na visão do técnico, o Santos ficou devendo no setor de munição de jogadas de ataque e isto contribuiu para que o time não pudesse marcar gols no confronto contra os paraguaios.

“Conseguimos fazer esse jogo com o time principal. Mas, tecnicamente, a gente não conseguiu fazer um grande jogo no meio-campo, na criação e na individualidade. Nos faltou isso. O Raniel ficou dez dias parado, houve uma queda física e técnica”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Marinho revela sonho de jogar pela seleção brasileira: “Tudo é consequência de um trabalho”

Santos x Olimpia: assista aos melhores momentos da Libertadores

Jackson Porozo, ex-Santos, aguarda visto de trabalho para se apresentar a clube português