O Santos comprou definitivamente o jovem Lucas Barbosa, da base, que estava emprestado pelo Novorizontino. A compra está avaliada em R$ 300 mil.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A duração do vínculo será até 2025, e o volante está treinando com o time B do Peixe. Podendo integrar o elenco do Brasileirão Sub-20, o jovem irá enfrentar o Vitória, no dia 23 de setembro, no estádio do Barradão, em Salvador, na Bahia.
“Estou vivendo um sonho com esta renovação. Estar em uma Vila Belmiro, sendo comprado pelo Santos, é algo muito grande para mim”, disse ele.
Além de ter passado pelo Novorizontino, Lucas Barbosa já atuou pelo sub-15 do Grêmio em 2016, e pelo sub-19 do Golden State dos Estados Unidos no ano passado. Aos 14 anos, o jovem treinou por um breve período no São Paulo.
Ganhou destaque em 2018, na semifinal do Paulistão Sub-17, com o Novo Horizonte, dando 23 assistências em 24 jogos. “Me lembro da partida, quando atuava pelo Novorizontino, contra o mesmo Santos, em 2018, por um Campeonato Paulista Sub-17, que fez toda a diferença na minha vida e que me fez estar aqui”,afirmou.
Lucas Barbosa nasceu em Bebedouro, interior de São Paulo, e começou aos 11 anos no futebol. Em 2017, o volante jogou no principal time de sua cidade, pela Associação Atlética Internacional. O jogador já está registrado no Santos e poderá jogar normalmente.
Sem precisar firmar acordo com o Hamburgo da Alemanha, por conta de uma dívida de R$ 30 milhões pelo não pagamento do zagueiro Cléber Reis (emprestado à Ponte Preta), o Santos não precisa aguardar para registrar o garoto de 19 anos.
“Por esses momentos que eu comemoro tanto este contrato e tenho plena confiança de que ainda é só o início”, finalizou Lucas Barbosa.
LEIA MAIS:

