Home Futebol Santos monta dossiê sobre VAR e envia questionamentos à CBF

Santos monta dossiê sobre VAR e envia questionamentos à CBF

Peixe quer explicações da entidade sobre demora e critérios do uso do árbitro de vídeo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos ainda não esqueceu as polêmicas recentes que teve com o VAR no Brasileirão. Por isso, preparou um documento apresentado à CBF para discutir usos e critérios do árbitro de vídeo em suas partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJsbmt4ekZaUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

De acordo com o Uol Esporte, o tal ‘dossiê’foi exibido à entidade em reunião com dirigentes do Peixe. O presidente José Carlos Peres, Matheus Rodrigues, do Comitê de Gestão e o coordenador da análise de desempenho, Bebeto Sauthier, estiveram no encontro da CBF para reclamar da arbitragem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O dossiê contém lances de partidas do time nas quais o uso do VAR ter sido, na visão do clube, equivocado. Em especial, lances dos jogos entre Vasco e Flamengo, com lances polêmicos contra o Santos que tiveram interferência do árbitro de vídeo.

Contra o Vasco, um do gols dos cariocas foi validado por intermédio do vídeo e o VAR deu pênalti a favor dos cariocas. Contra o Flamengo, dois gols dos santistas foram anulados após revisão. O clube também alega que a revisão de lances também tem sido demorada.

Após a partida contra o Vasco, a diretoria santista havia enviado ofício para CBF questionando critérios e o uso da tecnologia nas partidas do Brasileirão. E reiterou uma cobrança para que a revisão de lances como os impedimentos seja feita de forma mais ágil.

PUBLICIDADE

Contra o Atlético-MG, na última quarta-feira (9), o árbitro de vídeo também entrou, mas para apitar um pênalti a favor do Peixe, que resultou no terceiro gol da equipe na vitória sobre o Galo, marcado por Marinho.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Cuca diz que Santos não teve motivação extra por enfrentar Sampaoli

Better Collective