Home Futebol Santos x Vasco: saiba tudo sobre o jogo desta quarta (2) pelo Brasileirão

Santos x Vasco: saiba tudo sobre o jogo desta quarta (2) pelo Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, retrospecto, arbitragem e onde assistir Santos x Vasco ao vivo na TV e online; confira tudo

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Santos e Vasco da Gama medem forças na noite desta quarta (2), às 21h30, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em jogo que faz parte da sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2020.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Veja entrevista com Ricardo Graça sobre o ótimo momento defensivo do Vasco e o jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, válido pela sétima rodada do Brasileirão

Como chegam as equipes

A partida será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Depois de duas vitórias seguidas, sobre Athletico Paranaense e Sport, o Santos vem de duas derrotas consecutivas, no clássico contra o Palmeiras e diante do Flamengo no útlimo domingo (30), quando o time alvinegro teve dois gols anulados pelo sistema de VAR (arbitragem de vídeo), o que gerou bastante reclamação dos santistas.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o Vasco disputou o clássico com o Fluminense no estádio do Maracanã, pela rodada anterior, e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 x 1, o primeiro revés da equipe na competição.

O Peixe se encontra exatamente no meio da tabela, em décimo lugar somando sete pontos, três a menos que o Cruz-Maltino, o terceiro colocado com um jogo a menos.

Retrospecto do confronto

Este será o confronto de número 126 entre os dois clubes e o retrospecto é totalmente equilibrado, com 44 vitórias para cada lado e mais 37 partidas que terminaram com igualdade no marcador.

O último encontro entre as equipes aconteceu em outubro do ano passado no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, válido pela 23ª rodada do Brasileirão de 2019, e o Santos superou o Vasco por 1 x 0, com gol marcado pelo meia-atacante Taílson aos quatro minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Prováveis escalações

Santos: João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Raniel; treinador: Cuca

Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Ulisses e Henrique; Fellipe Bastos, Andrey e Juninho; Martín Benítez, Ygor Catatau e Germán Cano; treinador: Ramon Menezes

Treinador do Santos criticou a demora das decisões do VAR em lances que anularam dois gols do Santos na derrota para o Flamengo; Cuca acredita que a interpretação do árbitro de campo perdeu a força e crê que as avaliações têm sido muito meticulosas

Abre Aspas

Quando se vence, tem de manter os pés nos chão. Quando perde, não pode se abater. Tem de tirar lição, o campeonato está começando e tem muita coisa pela frente (…) Todo mundo que entrou no jogo estava 100%. Não vamos usar isso como desculpa. Precisamos entender o jogo de forma mais rápida”, explicou Leandro Castán, zagueiro e capitão do Vasco, sobre a derrota no clássico diante do Fluminense.

“Isso está ficando chato. Os caras estão chamando a arbitragem para ficar discutindo cinco minutos. Não tem como o jogador não ficar pilhado. Todo mundo fica louco (…) Tira o controle emocional. O Marinho foi o mentor das jogadas do gol”, declarou o técnico do Santos, Cuca, sobre a polêmica atuação do VAR no duelo contra o Flamengo. E completou:

PUBLICIDADE

“A felicidade extrapolada vindo acompanhada de uma tristeza enorme, que é o cara não poder comemorar o gol. Hoje, quem apita o jogo é o árbitro de vídeo”.

Como assistir ao vivo na TV e online

Santos x Vasco será transmitido ao vivo pela TV Globo para os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Piauí, Sergipe, Maranhão, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Amazonas, Roraima, Rondônia, Amapá, Acre e as cidades de Santos-SP e Juiz de Fora-MG.

A narração é de Luis Roberto e os comentários de Júnior e Roger Flores, mais as participações do repórter Edgar Alencar e de Sandro Meira Ricci na “Central do Apito”.

A partida também será exibida ao vivo e para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Gustavo Villani e comentários de Carlos Eduardo Lino e Ricardinho, mais as reportagens de Thiago Crespo e a participação de Nadine Basttos na “Central do Apito”.

PUBLICIDADE

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo, detentor dos direitos de transmissão das Séries A e B do Brasileirão, e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

Arbitragem

O duelo na Vila Belmiro será apitado por Rodrigo Dalonso Ferreira, que terá Éder Alexandre e Helton Nunes como seus assistentes, todos de Santa Catarina. O paulista Rafael Gomes Felix da Silva será o quarto árbitro e o catarinense Heber Roberto Lopes comanda o sistema de VAR.

LEIA TAMBÉM

SporTV e Premiere: confira os jogos com transmissão AO VIVO nesta semana

Ceará x Fortaleza: saiba tudo sobre o Clássico-Rei desta quarta (2) pelo Brasileirão