Home Futebol Subiu! São Caetano vence XV de Piracicaba na semifinal da Série A2 e conquista o acesso à elite do Paulistão

Subiu! São Caetano vence XV de Piracicaba na semifinal da Série A2 e conquista o acesso à elite do Paulistão

São Caetano vence jogo decisivo, avança às finais e garante presença na Série A1 do Campeonato Paulista de 2021

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O São Caetano recebeu o XV de Piracicaba nesta quarta (30), no estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela segunda e decisiva partida das semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
Olympique Lyonnais anunciou o meio-campista brasileiro Lucas Paquetá como novo reforço da equipe francesa

 

Por ter feito melhor campanha na competição, o Azulão teve a vantagem de jogar em casa o duelo decisivo das semifinais contra o Nhô Quim. Após empate em 0 x 0 no confronto de ida disputado na semana passada no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o São Caetano venceu dessa vez pelo placar de 2 x 1.

PUBLICIDADE

Em jogo bastante equilibrado no primeiro tempo, com maior presença ofensiva dos visitantes, o atacante Caio Mancha abriu o marcador para o Nhô Quim em cabeceio aos 16 minutos, após escanteio batido pelo meia Daniel Costa.

Os donos da casa reagiram 15 minutos depois com o lateral Alex Reinaldo, que tentou o cruzamento do lado direito, mas a bola acabou encobrindo o goleiro Mota e balançou as redes: 1 x 1. A poucos minutos do fim, o XV acertou uma bola na trave em desvio do zagueiro Paulão.

O São Caetano melhorou na etapa final e foi mais para o ataque. Aos 15 minutos, veio o desempate em gol do meia Anderson Rosa, depois de receber passe de Marlon dentro da área.

A equipe do interior continou buscando o tento que lhe faltava para levar a decisão do acesso para as cobranças de pênaltis e teve uma grande chance aos 37 minutos, mas Raphael Macena desperdiçou.

PUBLICIDADE

Apesar da forte pressão do XV nos últimos minutos, o marcador não foi mais alterado. Com o triunfo, o São Caetano avançou às finais do torneio e já está classificado para a Série A1 do Paulistão na temporada do ano que vem.

O Azulão enfrentará na grande decisão o São Bento, que eliminou o São Bernardo FC na outra semifinal pelo placar agregado de 3 x 2. As datas e horários ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.

 

LEIA MAIS

Saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana pelo SporTV e o Premiere

River Plate x São Paulo: saiba tudo sobre o jogo desta quarta (30) pela Copa Libertadores

Palmeiras x Bolívar: como assistir ao jogo da Copa Libertadores AO VIVO