Subiu! São Caetano vence XV de Piracicaba na semifinal da Série A2 e conquista o acesso à elite do Paulistão

São Caetano vence jogo decisivo, avança às finais e garante presença na Série A1 do Campeonato Paulista de 2021

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Rodrigo Corsi/ Paulistão

O São Caetano recebeu o XV de Piracicaba nesta quarta (30), no estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela segunda e decisiva partida das semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista.

Olympique Lyonnais anunciou o meio-campista brasileiro Lucas Paquetá como novo reforço da equipe francesa

 

Por ter feito melhor campanha na competição, o Azulão teve a vantagem de jogar em casa o duelo decisivo das semifinais contra o Nhô Quim. Após empate em 0 x 0 no confronto de ida disputado na semana passada no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o São Caetano venceu dessa vez pelo placar de 2 x 1.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

Em jogo bastante equilibrado no primeiro tempo, com maior presença ofensiva dos visitantes, o atacante Caio Mancha abriu o marcador para o Nhô Quim em cabeceio aos 16 minutos, após escanteio batido pelo meia Daniel Costa.

Os donos da casa reagiram 15 minutos depois com o lateral Alex Reinaldo, que tentou o cruzamento do lado direito, mas a bola acabou encobrindo o goleiro Mota e balançou as redes: 1 x 1. A poucos minutos do fim, o XV acertou uma bola na trave em desvio do zagueiro Paulão.

O São Caetano melhorou na etapa final e foi mais para o ataque. Aos 15 minutos, veio o desempate em gol do meia Anderson Rosa, depois de receber passe de Marlon dentro da área.

A equipe do interior continou buscando o tento que lhe faltava para levar a decisão do acesso para as cobranças de pênaltis e teve uma grande chance aos 37 minutos, mas Raphael Macena desperdiçou.

Apesar da forte pressão do XV nos últimos minutos, o marcador não foi mais alterado. Com o triunfo, o São Caetano avançou às finais do torneio e já está classificado para a Série A1 do Paulistão na temporada do ano que vem.

O Azulão enfrentará na grande decisão o São Bento, que eliminou o São Bernardo FC na outra semifinal pelo placar agregado de 3 x 2. As datas e horários ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.

 

LEIA MAIS

Saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana pelo SporTV e o Premiere

River Plate x São Paulo: saiba tudo sobre o jogo desta quarta (30) pela Copa Libertadores

Palmeiras x Bolívar: como assistir ao jogo da Copa Libertadores AO VIVO