Home Futebol SBT estuda ter Alexandre Pato e quer ex-Globo nos jogos da Libertadores

SBT estuda ter Alexandre Pato e quer ex-Globo nos jogos da Libertadores

 

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O SBT assinou nesta quinta-feira (10) o contrato com a Conmebol, entidade que comanda o futebol sul-americano, de aquisição dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América de 2020 até 2022 na TV aberta no Brasil. Desta forma, agora a emissora está em busca de profissionais para atuar nos jogos e, segundo o “UOL Esporte”, o jogador Alexandre Pato pode ser um dos contratados.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, o atleta que rescindiu contrato com o São Paulo nas últimas semanas teria participações nas primeiras partidas exibidas pelo SBT enquanto ainda não assina com outro clube e gostou da possibilidade. A ideia, inclusive, teria também o apoio de Rebeca Abravanel, mulher de Pato, filha de Silvio Santos e apresentadora do canal paulista.

De acordo com o portal, os narradores no radar são Téo José, que narrou o Fla-Flu da final do Campeonato Carioca no fim de junho e foi “emprestado” pelo Grupo Disney, que comanda o Fox Sports, e André Henning, principal narrador do Grupo Turner, dono dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões e principal narrador do torneio para o Brasil.

PUBLICIDADE

Outro alvo do SBT que é bastante conhecido do público brasileiro é Mauro Naves, repórter e comentarista que atuou por muitos anos na TV Globo e que desde o início desta temporada trabalha também no Fox Sports.

No total, o SBT busca formar uma equipe de esportes com cerca de 30 profissionais entre narradores, repórteres, comentaristas, produtores e coordenadores de transmissão.

O primeiro jogo que será exibido pela emissora paulista na competição será Bolívar x Palmeiras, na próxima quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília).

Jogos da Libertadores no SBT nas próximas semanas:

16 de setembro
Bolívar x Palmeiras
Universidad Católica x Grêmio

PUBLICIDADE

23 de setembro
Internacional x Grêmio
Guaraní-PAR x Palmeiras

30 de setembro
Flamengo x Independiente del Valle
River Plate x São Paulo

21 de outubro
Flamengo x Junior Barranquilla
Palmeiras x Tigre

Os oito jogos que a SBT terá direito de transmissão serão às quartas-feiras, sempre às 21h30.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: