SBT mira repórter e comentarista ex-Globo para jogos da Libertadores

Emissora busca profissionais experientes no mercado para as transmissões da competição

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Conmebol

O SBT assinou o contrato com a Conmebol, entidade que comanda o futebol sul-americano, para adquirir com os direitos de transmissão da Copa Libertadores de 2020 até 2022 na TV aberta no Brasil. Desta forma, agora a emissora está em busca de profissionais para atuar nos jogos e, segundo o “UOL Esporte”, os focos são dois narradores e um comentarista/repórter.

De acordo com o portal, os narradores no radar são Téo José, que narrou o Fla-Flu da final do Campeonato Carioca no fim de junho e foi “emprestado” pelo Grupo Disney, que comanda o Fox Sports, e André Henning, principal narrador do Grupo Turner, dono dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões e principal narrador do torneio para o Brasil.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Outro alvo do SBT que é bastante conhecido do público brasileiro é Mauro Naves, repórter e comentarista que atuou por muitos anos na TV Globo e que desde o início desta temporada trabalha também no Fox Sports.

No total, o SBT busca formar uma equipe de esportes com cerca de 30 profissionais entre narradores, repórteres, comentaristas, produtores e coordenadores de transmissão.

O primeiro jogo que será exibido pela emissora paulista na competição será Bolívar x Palmeiras, na próxima quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília).

Jogos da Libertadores no SBT nas próximas semanas:

16 de setembro
Bolívar x Palmeiras
Universidad Católica x Grêmio

23 de setembro
Internacional x Grêmio
Guaraní-PAR x Palmeiras

30 de setembro
Flamengo x Independiente del Valle
River Plate x São Paulo

21 de outubro
Flamengo x Junior Barranquilla
Palmeiras x Tigre

Os oito jogos que a SBT terá direito de transmissão serão às quartas-feiras, sempre às 21h30.

LEIA MAIS: