Home Futebol Técnico confirma interesse do Atlético-MG em meio-campista

Técnico confirma interesse do Atlético-MG em meio-campista

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Após uma negociação polêmica com Thiago Neves, o Atlético mapeia outras opções no mercado para o setor do meio-campo. Um dos nomes indicados por Jorge Sampaoli é o de Alê, apontado como principal nome do América-MG nesta temporada.

PUBLICIDADE

Na noite de ontem, por exemplo, Alê brilhou na classificação do Coelho na Copa do Brasil. Diante da Ponte Preta, no Independência, ele marcou o segundo gol dos americanos em bela finalização da entrada da área. Na entrevista coletiva, o técnico Lisca admitiu o interesse do Atlético no camisa 11.

“Espero que ele fique aqui até o fim da Série B, porque eu sei que tem muitos times que estão de olho nele, inclusive o nosso rival aqui de Minas. Ele é um jogador que está chamando muita atenção não só do Atlético, mas de todo o mercado e é um prazer trabalhar com ele e é muito bom o América ter jogadores desse nível. Ele é chato, ranzinza, competitivo, mas é isso que a gente quer. É mais um treinador que está surgindo aí quando terminar a carreira, que ele até já me falou isso”, disse Lisca.

PUBLICIDADE

Atlético

Além da qualidade no passe, Alê se destaca pela forte chegada ao ataque. Lisca vê o jogador como ‘multifuncional’, características estas que agradam Sampaoli.

“Aqui ele joga um pouco mais adiantado com esse meio-campo com muita dinâmica com Zé e Juninho. Ele constrói muito bem aberto, por dentro também, é um jogadoraço que está crescendo no mercado, tem 30 anos, é bem maduro e está valorizando a oportunidade”, concluiu.

Aos 30 anos, Alê possui contrato com o América até maio de 2022.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: