Home Futebol Atlético: Guga rebate críticas em coletiva: ‘Mídia sempre fala isso’

Atlético: Guga rebate críticas em coletiva: ‘Mídia sempre fala isso’

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O ataque do Atlético mais uma vez demonstrou sua força no último final de semana. Diante do xará Goianiense, o time mineiro venceu por 4 a 3, em Goiânia, e assumiu a liderança do Brasileirão. Apesar da vitória, o sistema defensivo da equipe sofreu e foi novamente questionado.

PUBLICIDADE

Nesta segunda (21), o lateral-direito Guga foi indagado sobre o tema. “O Sampaoli cobra muito isso, por mais que a gente ataque e faça gols, futebol não pode dar mole. Não podemos sofrer tanto assim, pois pode nos prejudicar mais a frente”.

Ainda na mesma questão, o lateral falou a respeito do seu desempenho individual na defesa. “Pelos números que tive acesso, sou um dos jogadores com mais desarmes no Atlético, com mais interceptações de bola, que mais ganha bola aérea. Não sei se você (repórter) tem acesso a estes números. Tem bastante tempo que a mídia fala bastante disso, acredito que não sou deficiente em parte defensiva nenhuma, pelo contrário”, avaliou.

PUBLICIDADE

Atlético

“Claro que a gente busca evoluir, mas os números dizem por si só. E estou feliz pelos números crescerem a cada partida. Claro que a gente vai buscar evolução, por ser jovem quero evoluir muito e em todos os aspectos, tanto na defesa quanto no ataque”, completa.

Quase saída

Um dos principais jogadores do Atlético, Guga esteve perto de ser negociado pelo clube mineiro. Após acertar a vinda de Mariano, que estava na Turquia, a direção do Galo deixou em aberto a possibilidade de negociar o seu camisa 2. Além de uma proposta oficial do Spartak Moscou, houveram também sondagens do Flamengo, que buscava no mercado um substituto para Rafinha.

No fim, o Atlético recusou a oferta do clube russo. Mais tarde, Guga completou a sétima partida no Campeonato Brasileiro, o que impede sua transferência para outra equipe da Série A nesta temporada.

PUBLICIDADE

“Essa parte eu deixo mais para os meus empresários, para a diretoria do Galo. Desde o início eu tinha falado com meus empresários que estava bem feliz aqui, o time tem passado por uma boa fase, eu tenho tido bom aproveitamento aqui. Mas, enfim, o que o Galo e os empresários achassem melhor ia ser feito. Acho que as coisas aconteceram do jeito que tinha que acontecer”, respondeu.

“Não tem mais possibilidade de sair para time brasileiro (por já ter disputado seis jogos com a camisa do Galo), mas eu estou totalmente focado aqui e estou totalmente focado com meu desempenho, com a boa fase e com tudo que a gente tem vivido aqui dentro”, conclui.

Em 202, Guga acumula 23 partidas e um gol marcado.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE