Home Futebol Tiago Nunes não é mais treinador do Corinthians

Tiago Nunes não é mais treinador do Corinthians

Treinador não resistiu a pressão e foi demitido após a derrota para o Palmeiras

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Durou menos de um ano a passagem de Tiago Nunes no comando técnico do Corinthians. Depois de um começo ruim no Brasileirão, a diretoria optou por demitir o treinador após a derrota no clássico para o Palmeiras na Neo Química Arena.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJzdE9EM3hQZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (11) e aparentemente o principal problema foi o fato de Tiago Nunes ter perdido o vestiário do clube. Sem moral com o elenco, Andrés opta pela mudança no comando técnico.

PUBLICIDADE

Dyego Coelho assume o time de forma interina para o duelo contra o Fluminense.

O clube emitiu uma nota oficial após a demissão:

A diretoria de futebol do Corinthians comunica o desligamento do técnico Tiago Nunes. Ele assumiu a equipe no início de 2020 e foi vice-campeão Paulista. Em 28 jogos sob seu comando, o Alvinegro venceu 10, empatou 10 e teve oito derrotas.

O Corinthians agradece o profissional pelos serviços prestados desde janeiro, e deseja sucesso na sequência de sua carreira.

PUBLICIDADE

Para o jogo contra o Fluminense – domingo (13), às 16h, no Maracanã –, Dyego Coelho, treinador do sub-20, assume a equipe interinamente.”

Passagem de Tiago Nunes pelo Corinthians

Contratado em novembro de 2019 após passagem vitoriosa pelo Athletico Paranaense, o treinador chegou ao clube com missão de mudar o estilo de jogo do Corinthians.

Sem contar com os reforços pedidos, o técnico teve um começo promissor no Paulistão, com um time que parecia mostrar um futebol mais ofensivo. Mas a falta de resultados no estadual, somada a eliminação na pré-Libertadores fez com o que a pressão por sua demissão já fosse cogitada no Campeonato Paulista.

A pausa por conta da pandemia deu uma sobrevida ao técnico e de ameaçado pelo rebaixamento ele mudou o time e levou o Corinthians até a final do Paulistão, sendo derrotado pelo Palmeiras na decisão por penalidades após dois empates (0 a 0 e 1 a 1).

PUBLICIDADE

Mas Tiago Nunes não conseguiu fazer o time render no Brasileirão. Em 8 jogos, o time conseguiu apenas 2 vitórias, tendo empatado 3 partidas e sendo derrotado nas outras 3, sendo duas para São Paulo e Palmeiras.

LEIA MAIS:

Benja “indica” Felipão para o lugar de Tiago Nunes no Corinthians: “Dar uma chacoalhada no mercado”