Home Futebol Tuchel critica atuação de Neymar contra o Reims: “Preciso dele como líder da equipe”

Tuchel critica atuação de Neymar contra o Reims: “Preciso dele como líder da equipe”

Treinador não aprovou o desempenho de Neymar na vitória do PSG fora de casa

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após retornar de suspensão, Neymar foi titular no triunfo do PSG sobre o Reims. Como o brasileiro passou em branco no jogo e também não deu assistências, Thomas Tuchel criticou o desempenho do camisa 10 na partida. Isso porque o treinador alemão considerou que o atacante não exerceu o papel de líder na equipe e também esteve muito presente no campo defensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Dominamos, vencemos e isso é positivo. Mas não arrancámos antes do intervalo e depois demos muitos espaços (…). Espero mais qualidade, seriedade e precisão dos meus jogadores. Neymar jogou como se fizesse parte de uma equipe de revezamento, quando preciso dele como líder da equipe. Esse não era o plano, foi muito defensivo”, declarou.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhdzFtNEtEeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Apesar disso, Tuchel não escondeu que está preocupado com o julgamento do caso envolvendo Neymar e Álvaro González. Na quarta-feira (30), o comitê disciplinar da Liga Profissional da França vai apurar as denúncias envolvendo a dupla. Portanto, existe o risco do astro do PSG pegar um gancho pesado se for condenado por racismo ou homofobia no duelo contra o Olympique de Marselha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que mais me preocupa, na verdade, é a decisão do comitê disciplinar”, completou.

LEIA MAIS

Better Collective