Home Futebol Vinicius: “vivemos um momento ruim, mas que vai passar”

Vinicius: “vivemos um momento ruim, mas que vai passar”

Uma das principais referências do time do Remo, goleiro comentou a sequência de seis jogos sem vitória

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

Goleiro do Clube do Remo desde 2017 e uma das principais lideranças do time azulino, Vinicius mostrou otimismo em relação às chances de recuperação da equipe remista. O Leão está há seis jogos sem vencer, mas terá quatro partidas consecutivas em Belém. Vai enfrentar Botafogo-PB, Manaus, Paysandu e Jacuipense.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Sabemos que os momentos bons passam, os ruins também passam. Vivemos um momento ruim, mas que vai passar. Depende da gente, do nosso trabalho”, iniciou Vinicius.

“Estamos realizando um excelente trabalho, mas estamos passando por um momento difícil. Cabe nos esforçar, focar e trabalhar bastante. Temos que vencer no domingo, pois sabemos que dará uma tranquilidade para o próximo jogo”, disse.

PUBLICIDADE

A última vitória na temporada ocorreu no dia 20 de agosto: 2 a 0 sobre o Castanhal. Nesse período, o Remo perdeu duas vezes para o Paysandu, ficou com o vice-campeonato estadual, oficializou a rescisão de dois jogadores (Giovane Gomez e Xaves) e viu a pressão aumentar sobre o técnico Mazola Jr.

Todo o contexto fez o presidente remista, Fábio Bentes, conceder uma longa entrevista coletiva no dia 8 de setembro em que prometeu até quatro contratações. Vinicius admitiu que o ambiente de trabalho ficou abalado.

“Claro que o clima fica um pouco carregado. Ficamos um pouco chateados por não obter os resultados positivos, mas isso não pode nos abalar, não pode nos afetar no dia a dia, no trabalho, nos jogos, nos treinamentos”, prosseguiu.

“Pelo contrário, isso tem que servir de combustível a mais para buscar a retomada das vitórias. O clima fica ruim porque não tem outro resultado no futebol para o clima ficar bom que não seja vitória”, acrescentou Vinicius.

PUBLICIDADE

Risco de sair do G4

O Remo está em terceiro lugar no grupo A da Série C. Tem nove pontos, um a mais que a Jacuipense, quinto colocado. Uma vitória, portanto, é fundamental para continuar na zona de classificação à segunda fase.

“O que nos interessa hoje é vencer. O mais importante, até em questão de posicionamento na tabela, o interessante é vencer. Claro que estamos trabalhando para que tenhamos um desempenho melhor, não só para vencer, mas para evoluir a equipe”, declarou Vinicius.

“Mas nossa ideia hoje é de voltar a vencer, independente com o seja, para que, posteriormente, venhamos evoluir e melhorar”, finalizou.

O próximo jogo do Leão é contra o Botafogo-PB, neste domingo (20), às 18h, no estádio Mangueirão.

PUBLICIDADE

Leia também:

Remo deve parcelar o salário do elenco, declara presidente Fábio Bentes