Home Extra VP do Flamengo avalia possibilidade de W.O. contra o Palmeiras e reforça: “Não existe risco zero”

VP do Flamengo avalia possibilidade de W.O. contra o Palmeiras e reforça: “Não existe risco zero”

Flamengo mantém postura de adiar o próximo compromisso no Brasileirão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao programa “Fox Sports Rádio”, Rodrigo Dunshee avaliou o pedido do Flamengo para adiar o jogo contra o Palmeiras. Sendo assim, o VP geral e jurídico do Rubro-Negro não descartou a possibilidade de W.O, contra o clube paulista. Dessa forma, ainda reforçou que uma possível viagem para São Paulo iria apresentar riscos de contaminação, já que o protocolo não é 100% eficaz contra o coronavírus.

PUBLICIDADE

Essa é uma decisão (W.O,) que o presidente precisa tomar. Por enquanto não há houve uma deliberação se vamos ou não jogar. Vamos ter que decidir até amanhã… O Flamengo não nega nada, sabemos muito bem da letalidade dessa doença. Acontece que existem diversas atividades econômicas no país e todas elas foram voltando aos poucos, mas existe a opinião que o futebol é diferente do resto e o futebol também voltou aos poucos. Não existe risco zero, o que existe são protocolos que busca reduzir a possibilidade de riscos”

“O Flamengo foi obrigado a viajar e uma pessoa contaminou todo mundo. Todas as empresas estão tentando voltar na medida do possível e quem vai dizer isso não é o Flamengo. Ontem a CBF baixou uma nota dizendo que todos os clubes são favoráveis ao retorno do público, desde que autorizados pelas autoridades públicas”, declarou.

PUBLICIDADE
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMV1IzRTFUTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Além disso, Dunshee criticou a CBF por não adiar a partida. Portanto, acredita que existe uma falta de sensibilidade mediante a atual situação do Flamengo.

“Entendemos que a decisão da CBF, que tem que proteger os clubes, não está fazendo isso. Eles ignoraram as questões médicas de quarentena obrigatória para os atletas e funcionários envolvidos. Precisa de todo o estafe e jogadores a mais e está todo mundo sob risco. Está faltando sensibilidade a eles em um momento de surto”, completou.

LEIA MAIS