Home Futebol Meia do América-RN celebra primeira vitória e projeta evolução da equipe na Série D do Brasileirão

Meia do América-RN celebra primeira vitória e projeta evolução da equipe na Série D do Brasileirão

Confiante, Anderson Paraíba acredita que o América-RN disputará as primeiras posições no Grupo 3 da competição nacional

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

O América-RN conquistou sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro no último sábado (3), após superar o Afogados da Ingazeira-PE pelo placar de 3 x 1, em duelo disputado na Arena das Dunas, em Natal.

Para o meia Anderson Paraíba, um dos destaques do time alvirrubro na partida, o resultado positivo era imprescindível para o Mecão se manter vivo na competição, após dois empates e uma derrota nas três rodadas iniciais.

“A gente não podia adiar mais essa vitória. O campeonato é muito forte e equilibrado, então era muito importante ganhar para que a gente não começasse a ver nossos adversários do grupo se distanciarem”, afirma o jogador de 29 anos.

PUBLICIDADE
Anderson Paraíba, meio-campista do América-RN (Foto: Canindé Pereira/ América FC)

Anderson Paraíba, meio-campista do América-RN (Foto: Canindé Pereira/ América FC)

Após a boa atuação em casa diante do Afogados, Anderson Paraíba elogiou o desempenho da equipe que alcançou a quarta colocação no Grupo 3 com cinco pontos, fechando a zona de classificação para a próxima fase. O meio-campista acredita também que o Mecão está no caminho certo para “embalar de vez” e subir mais posições na tabela.

“Essa vitória, além de nos trazer mais tranquilidade e confiança, mostrou também que estamos evoluindo. Sabemos que precisamos consertar algumas coisas, mas a gente vem trabalhando forte, nos dedicando e fazendo partidas intensas e consistentes. Temos condições de melhorar ainda mais a cada jogo e buscar as primeiras colocações no campeonato”, comenta o meio-campista.

O América-RN volta a campo no próximo sábado (10) para enfrentar o Globo-RN, a partir das 15h00, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, pela quinta rodada da Série D do Brasileirão. O adversário soma sete pontos e ocupa a liderança do Grupo 3.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Treze x Imperatriz AO VIVO: veja como assistir ao duelo pela Série C do Brasileirão

Cruzeiro x Sampaio Corrêa: saiba tudo sobre o jogo que encerra a 14ª rodada da Série B

SporTV e Premiere: veja quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana