Home Futebol Cruzeiro x Sampaio Corrêa: saiba tudo sobre o jogo que encerra a 14ª rodada da Série B

Cruzeiro x Sampaio Corrêa: saiba tudo sobre o jogo que encerra a 14ª rodada da Série B

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Cruzeiro x Sampaio Corrêa ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

A 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro se encerra na noite desta quinta (8) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, onde Cruzeiro e Sampaio Corrêa medem forças a partir das 18h30, em confronto direto para tentar escapar da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE
Veja as caneleiras personalizadas de Dani Ceballos no amistoso entre Espanha e Portugal e, depois, para as partidas contra Suíça e Ucrânia, pela Uefa Nations League de 2020/21

 

A partida em Minas Gerais será realizada com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Como chegam Cruzeiro e Sampaio Corrêa

“Sem dúvidas, será um jogo difícil, o Cruzeiro é um grande clube, mas estamos vindo numa crescente, o grupo está confiante e temos condições de jogar de igual pra igual”.

A declaração acima é de Vinícius Kiss, volante do Sampaio Corrêa, ao site “GE”. Com os mesmos 11 pontos do clube mineiro, mas com três jogos a menos, a equipe maranhense aparece em 18º lugar (uma posição atrás) pelos critérios de desempate e, em caso de um triunfo, estará fora da zona de descenso.

Vale lembrar que, devido à uma punição imposta pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), o Cruzeiro iniciou a disputa da Série B do Brasileirão com seis pontos negativos na tabela.

Na rodada passada, o time treinado por Ney Franco foi à Arena Pantanal e saiu derrotado diante do líder Cuiabá pelo placar de 1 x 0, enquanto o Sampaio Corrêa jogou em casa e superou o CSA também por 1 x 0.

PUBLICIDADE

Prováveis escalações

Cruzeiro: Fábio, Daniel Guedes, Manoel, Ramon e Giovanni; Henrique, Filipe Machado e Régis; Airton, Arthur Caíke e Sassá; treinador: Ney Franco

Sampaio Corrêa: Gustavo, Luis Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss e Marcinho; Gustavo Ramos, Pimentinha e Caio Dantas; treinador: Léo Condé

Arbitragem

O duelo no Mineirão será apitado por Gilberto Rodrigues Castro Júnior, que terá Ricardo Bezerra Chianca e Clóvis Amaral da Silva como seus assistentes, todos de Pernambuco. Murilo Francisco Misson Júnior será o quarto árbitro e Marcio Eustaquio Sousa Santiago o analista de campo, ambos de Minas Gerais.

O Cruzeiro jogou fora de casa na última rodada diante do líder Cuiabá e foi derrotado pelo placar de 1 x 0 (Foto: Bruno Haddad/ Divulgação/ Flickr oficial Cruzeiro EC)

O Cruzeiro jogou fora de casa na última rodada e foi derrotado pelo líder Cuiabá por 1 x 0 (Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro EC)

Retrospecto do confronto

Os dois clubes se enfrentaram apenas em duas oportunidades. A primeira vez em dezembro de 1971, em amistoso realizado no estádio Municipal Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão, e o Cruzeiro venceu o Sampaio Corrêa pelo placar de 2 x 0.

PUBLICIDADE

O último encontro aconteceu pouco mais de nove anos depois, em janeiro de 1981 no estádio do Mineirão, válido pelo Campeonato Brasileiro, e terminou empatado em 1 x 1.

Como assistir Cruzeiro x Sampaio Corrêa ao vivo

Cruzeiro x Sampaio Corrêa será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para o estado de Minas Gerais) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Jaime Júnior e comentários de Henrique Fernandes, mais a participação de Márcio Rezende de Freitas na “Central do Apito”.

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet.

PUBLICIDADE

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

LEIA MAIS

Red Bull Bragantino x Internacional: como assistir AO VIVO na TV e online ao jogo do Brasileirão

Treze x Imperatriz AO VIVO: veja como assistir ao duelo pela Série C do Brasileirão

SporTV e Premiere: veja quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana