Cruzeiro x Sampaio Corrêa: saiba tudo sobre o jogo que encerra a 14ª rodada da Série B

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Cruzeiro x Sampaio Corrêa ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Arte: Adriano Oliveira

A 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro se encerra na noite desta quinta (8) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, onde Cruzeiro e Sampaio Corrêa medem forças a partir das 18h30, em confronto direto para tentar escapar da zona de rebaixamento.

Veja as caneleiras personalizadas de Dani Ceballos no amistoso entre Espanha e Portugal e, depois, para as partidas contra Suíça e Ucrânia, pela Uefa Nations League de 2020/21

 

A partida em Minas Gerais será realizada com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

Como chegam Cruzeiro e Sampaio Corrêa

“Sem dúvidas, será um jogo difícil, o Cruzeiro é um grande clube, mas estamos vindo numa crescente, o grupo está confiante e temos condições de jogar de igual pra igual”.

A declaração acima é de Vinícius Kiss, volante do Sampaio Corrêa, ao site “GE”. Com os mesmos 11 pontos do clube mineiro, mas com três jogos a menos, a equipe maranhense aparece em 18º lugar (uma posição atrás) pelos critérios de desempate e, em caso de um triunfo, estará fora da zona de descenso.

Vale lembrar que, devido à uma punição imposta pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), o Cruzeiro iniciou a disputa da Série B do Brasileirão com seis pontos negativos na tabela.

Na rodada passada, o time treinado por Ney Franco foi à Arena Pantanal e saiu derrotado diante do líder Cuiabá pelo placar de 1 x 0, enquanto o Sampaio Corrêa jogou em casa e superou o CSA também por 1 x 0.

Prováveis escalações

Cruzeiro: Fábio, Daniel Guedes, Manoel, Ramon e Giovanni; Henrique, Filipe Machado e Régis; Airton, Arthur Caíke e Sassá; treinador: Ney Franco

Sampaio Corrêa: Gustavo, Luis Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss e Marcinho; Gustavo Ramos, Pimentinha e Caio Dantas; treinador: Léo Condé

Arbitragem

O duelo no Mineirão será apitado por Gilberto Rodrigues Castro Júnior, que terá Ricardo Bezerra Chianca e Clóvis Amaral da Silva como seus assistentes, todos de Pernambuco. Murilo Francisco Misson Júnior será o quarto árbitro e Marcio Eustaquio Sousa Santiago o analista de campo, ambos de Minas Gerais.

O Cruzeiro jogou fora de casa na última rodada diante do líder Cuiabá e foi derrotado pelo placar de 1 x 0 (Foto: Bruno Haddad/ Divulgação/ Flickr oficial Cruzeiro EC)

O Cruzeiro jogou fora de casa na última rodada e foi derrotado pelo líder Cuiabá por 1 x 0 (Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro EC)

Retrospecto do confronto

Os dois clubes se enfrentaram apenas em duas oportunidades. A primeira vez em dezembro de 1971, em amistoso realizado no estádio Municipal Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão, e o Cruzeiro venceu o Sampaio Corrêa pelo placar de 2 x 0.

O último encontro aconteceu pouco mais de nove anos depois, em janeiro de 1981 no estádio do Mineirão, válido pelo Campeonato Brasileiro, e terminou empatado em 1 x 1.

Como assistir Cruzeiro x Sampaio Corrêa ao vivo

Cruzeiro x Sampaio Corrêa será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para o estado de Minas Gerais) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Jaime Júnior e comentários de Henrique Fernandes, mais a participação de Márcio Rezende de Freitas na “Central do Apito”.

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

LEIA MAIS

Red Bull Bragantino x Internacional: como assistir AO VIVO na TV e online ao jogo do Brasileirão

Treze x Imperatriz AO VIVO: veja como assistir ao duelo pela Série C do Brasileirão

SporTV e Premiere: veja quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana