Home Lutas Anderson Silva descarta ser o ‘maior de todos dos tempos’ do MMA: “Isso não existe”

Anderson Silva descarta ser o ‘maior de todos dos tempos’ do MMA: “Isso não existe”

‘Spider’ também vê ranking peso-por-peso como algo ‘inexistente’ para avaliar a carreira de lutadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Anderson Silva é tido como um candidato a ser um dos maiores da história do MMA e fará sua luta de despedida do UFC neste sábado (31) diante de Uriah Hall. Mas o papo de ser o tal ‘GOAT’ (Greatest of All Time) não move o ‘Spider’ nem um pouco em relação a como se vê perante seus rivais.

PUBLICIDADE

Diante de uma nova discussão sobre os maiores do esporte, iniciada após a vitória de Khabib Nurmagomedov sobre Justin Gaethje no último final de semana, o brasileiro refutou a ideia de existir um único lutador a ser o maior da história. Para Anderson, cada um dos campeões foi dominante o suficiente durante um período para marcar seu nome no Ultimate.

“Essa discussão não existe para mim. Houve caras que, em determinados momentos, foram bastante dominantes. Georges St-Pierre teve este momento quando ele era o melhor, o Royce Gracie também. E tem o Jon Jones, o Khabib, outros caras… E o Matt Serra, Pedro Rizzo, Vitor Belfort, B.J. Penn… Teve muita gente boa e que teve seus momentos”, disse Anderson Silva em entrevista coletiva virtual.

PUBLICIDADE

E outra discussão alimentada pela vitória de Khabib foi a liderança do ranking peso-por-peso, que elenca os melhores do UFC independente da categoria. O russo assumiu a liderança de tal lista, causando a revolta do antigo ocupante da posição, Jon  Jones. Mas nem mesmo o ‘Spider’, que pode ser considerado um dos maiores neste tipo de avaliação, concorda com a existência de tal ranking.

“Não existe isso de peso-por-peso. Você tem que ser o melhor naquele momento. Esse momento passa e aí vem outro cara e depois outro… Acho que esse debate de quem é o maior é prematuro e insignificante. A cada hora vem um grande talento, alguém fora da curva. Não existe isso do ‘melhor”, declarou.

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Anderson Silva sugere seguir carreira após última luta no UFC

Família de Vitor Belfort responde boato sobre irmã desaparecida do lutador

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)