Home Novidades Andrés condena crucificação a Cássio e o compara a Rivellino no Corinthians

Andrés condena crucificação a Cássio e o compara a Rivellino no Corinthians

Presidente do clube saiu em defesa do goleiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Multicampeão, ídolo do clube, mas o mais criticado no momento de crise. O presidente Andrés Sanchez defendeu Cássio em entrevista ao UOL Esporte e o comparou a Roberto Rivellino, jogador que fez sucesso pelo clube nas décadas de 1960 e 1970, mas que saiu após várias críticas da torcida em 1974.

PUBLICIDADE

Cássio tem sido a principal vítima de protestos de torcedores na atual fase do Corinthians. O clube tem início ruim de Brasileirão e chega ao fim do primeiro turno flertando com o rebaixamento.

O goleiro desabafou após a goleada por 5 a 1 para o Flamengo e disse que pode deixar o Timão “se estiver incomodando”.

PUBLICIDADE

Rizek sobre Cássio: “Corinthians está ruim com ele, mas estaria muito pior sem ele”

Ao UOL Esporte, Andrés Sanchez fez uma comparação com Roberto Rivellino, campeão do mundo em 1970 com a Seleção Brasileira e ídolo do clube, mas que saiu “chutado” pelos torcedores após perder a final do Paulistão de 1974 para o Palmeiras. Segundo o mandatário do clube, a história é semelhante e Cássio é um “injustiçado”. Além disso, cravou a permanência do goleiro no elenco.

Ao contrário de Rivellino, que não foi campeão pelo Corinthians – tem um Rio-São Paulo em 1966, mas o título foi dividido entre quatro clubes na época –, Cássio acumula dois Campeonatos Brasileiros, quatro Campeonatos Paulistas, uma Copa Libertadores, um Mundial de Clubes e uma Recopa Sul-Americana.

Leia mais:
Ex-técnico diz que Corinthians não cai: “tem muito time ruim”

PUBLICIDADE