Home Basquete Anthony Davis revela vontade ao falar de LeBron James: “Quero jogar mais nove finais com eles”

Anthony Davis revela vontade ao falar de LeBron James: “Quero jogar mais nove finais com eles”

Em entrevista coletiva, Anthony Davis exaltou companheiro de “super dupla” no Los Angeles Lakers; é a primeira final do ala-pivô e pivô na carreira

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Para muitos, a atual temporada da National Basketball Association (NBA) foi marcada por uma série de super duplas, por assim dizer. A do Los Angeles Lakers é LeBron James e Anthony Davis. O primeiro, que completou sua segunda temporada na California, impulsionou o primeiro, que chegou em 2019/2020 vindo do New Orleans Pelicans. Ele mesmo afirmou isso em entrevista coletiva. Mais do que isso: ele deu uma estimativa curiosa sobre o companheiro.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Falando ao Yahoo! Sports, Anthony Davis deu uma mostra do quão confiante fica ao jogar com o camisa 23. “Você vê o trabalho e a preparação que LeBron coloca todos os dias e entende por que esta é sua décima participação nas finais da NBA. Ele nunca para. Eu tenho esperança de disputar mais nove finais com ele. Estamos todos prontos para isso”, cravou Anthony Davis.

O primeiro ano da super dupla entre Anthony Davis e Lebron James, por sinal, foi muito prolífico. Em três confrontos nos playoffs, o recorde é de 12-3 nas séries eliminatórias. Eles também conquistaram o título da Conferência Oeste, eliminando Portland Trail Blazers, Houston Rockets e Denver Nuggets.

PUBLICIDADE

A NBA Finals 2020, por sinal, é a primeira vez em que Anthony Davis alcança a derradeira série da liga. Antes de chegar ao Lakers, o ala-pivô e pivô só tinha jogado duas vezes os play-offs. Em 2014/2015, foi varrido na primeira rodada ante o Golden State Warriors. Já em 2017/2018, eliminou o Portland Trail Blazers e caiu novamente ante a Dub Nation.

Histórico

Na faculdade, Anthony Davis jogou em Kentucky Wildcats. Foi a primeira escolha do Draft NBA 2012, pelo New Orleans Pelicans. Em 2019, transferiu-se para o Los Angeles Lakers.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador