Home Basquete Nascido em Atlanta, Martin Luther King será homenageado em regata do Hawks na temporada 2020/2021 da NBA

Nascido em Atlanta, Martin Luther King será homenageado em regata do Hawks na temporada 2020/2021 da NBA

Vencedor do Nobel da Paz 1964 e proeminente ativista por direitos raciais, Martin Luther King será tema da terceira regata do Atlanta Hawks na NBA

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Os protestos por direitos raciais nos EUA seguem repercutindo. A National Basketball Association (NBA), que abraçou causas desejadas pelos atletas, segue envolta na situação. Na última segunda-feira (05), o Atlanta Hawks prestou uma grande homenagem a Martin Luther King, proeminente líder por direitos dos afrodescendentes. O terceiro uniforme da equipe da Georgia na temporada 2020/2021 homenageará o vencedor do Nobel da Paz 1964.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Melissa Proctor, diretora de marketing do Atlanta Hawks, falou sobre a importância da regata. “Estamos honrados por termos trabalhado com a King Estate, a Nike e a NBA para que isso acontecesse. Ser capaz de representar o Dr. King e continuar a educar a próxima geração de torcedores de Atlanta e fãs de basquete em todo o mundo sobre seu legado é muito importante. Especialmente agora”, destacou a dirigente.

Parte da renda obtida com a venda das camisas será revertida para instituições afro, informou Proctor. “Uma das últimas campanhas do Dr. King foi por justiça econômica e é por isso que estamos entusiasmados com o fato de que a receita das vendas desta camisa irá para o apoio a comunidades de cor”, finalizou a diretora de marketing do Atlanta Hawks.

PUBLICIDADE

Martin Luther King, homenageado pelo Atlanta Hawks, é nascido em Atlanta. A luta contra a segregação social do ativista começou em 1962, em Albany, também na Georgia.

Confira a camisa da equipe:

PUBLICIDADE

(Tradução: “Eu decidi ficar com o amor. O ódio é um fardo muito grande para suportar – Dr. Martin Luther King Jr”)

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador