Home Futebol Bolzan diz que Grêmio foi ignorado pela CBF e fala do pedido de anulação: “Aviso ao torcedor, nós não vamos desistir”

Bolzan diz que Grêmio foi ignorado pela CBF e fala do pedido de anulação: “Aviso ao torcedor, nós não vamos desistir”

Presidente do Grêmio fez uma nova manifestação na tarde desta terça-feira sobre as polêmicas de sábado

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

No mesmo dia que o Grêmio ingressou no STJD com um pedido de anulação do empate em 0x0 diante do São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão, no último sábado, o presidente Romildo Bolzan Jr se manifestou em vídeo para as redes sociais declarando que o clube, dias antes do polêmico jogo, fez uma reclamação à CBF pela troca no comando do VAR.

PUBLICIDADE

Insatisfeito com as arbitragens de seus jogos contra Atlético-MG e Fortaleza, o São Paulo foi até a CBF e a partir da reunião, que não teve nenhuma ligação com o Grêmio, o comando do VAR no último sábado passou de Raphael Toski – árbitro do citado jogo contra o Fortaleza – para Elmo Resende Cunha. Sobre a partida, o tricolor gaúcho reclama de dois pênaltis e de dois lances de expulsão sequer revistos no vídeo.

“Venho aqui pra conversar com a torcida do Grêmio, mostrar as nossas posições, dialogar e prestar contas sobre os episódios de sábado contra o São Paulo. Em primeiro lugar, compete dizer que o Grêmio fez de forma preventiva uma reclamação a um dirigente da CBF, reclamando da troca da escala de arbitragem e dizendo que, se por acaso, acontecesse situação de mau desempenho de arbitragem, algum equívoco, nós saberíamos o endereço para onde bater. Aconteceu. Uma arbitragem desastrosa e incapaz”, declarou inicialmente Bolzan, antes de pedir mudanças nas regras do VAR:

PUBLICIDADE

“Demandamos aos clubes brasileiros uma situação de pedir o VAR publicizado. Seus áudios, visualizações e debates. Tudo isso significa transparência no processo. Que tudo seja rapidamente liberado aos clubes para que todos tenham conhecimento. O Grêmio não vai desistir até ter uma situação clara disso”.

Bolzan garante que o Grêmio não vai desistir

O Grêmio, neste momento, puxa a fila da campanha com demais clubes brasileiros pedindo mais transparência no uso do VAR, principalmente sobre a comunicação entre os árbitros em lances mais decisivos. Segundo o presidente Romildo Bolzan Jr, o clube não desistirá em busca daquilo entende como seu interesse:

“O Grêmio não vai desistir. Estou dando satisfação à torcida do Grêmio, estamos atentos, nos posicionando, estamos trabalhando e queremos estabelecer a verdade dos fatos aqui para ver se efetivamente o futebol brasileiro não teve sua moralidade atingida”.

Confira a manifestação do presidente gremista

LEIA MAIS:

Renato “desafia” Gaciba a participar de programa ao vivo com treinadores; vice do Grêmio fala em “assalto” no Morumbi

PUBLICIDADE

Jornalista avalia que Grêmio foi “assaltado” no Morumbi contra o São Paulo; veja os lances polêmicos

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE