Brasil de Pelotas x CSA: confira tudo sobre o duelo que abre a 18ª rodada da Série B

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, o último confronto, arbitragem e onde assistir Brasil de Pelotas x CSA ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/ Arte: Adriano Oliveira

A 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa na noite desta sexta (23) no estádio Bento Mendes de Freitas, na cidade gaúcha de Pelotas, onde o Grêmio Esportivo Brasil recebe o Centro Sportivo Alagoano a partir das 19h15.

A partida no Rio Grande do Sul será realizada com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam Brasil de Pelotas e CSA

O Xavante, com um jogo a menos, possui menos de 40% de aproveitamento na competição e ocupa o 14º lugar na tabela com 19 pontos, apenas um a mais que o Figueirense, o 17º colocado e o primeiro time a aparecer dentro da zona de rebaixamento.

Do outro lado, o Azulão de Alagoas também disputou uma partida a menos e, há quatro rodadas sem perder, se encontra na oitava posição somando 23 pontos, quatro abaixo da Ponte Preta, a quarta colocada e que fecha o grupo de acesso para a Série A.

Na rodada anterior, o Brasil de Pelotas visitou a Arena Independência, em Belo Horizonte, e saiu derrotado pelo América-MG por 3 x 1, enquanto o CSA jogou em casa e superou o Botafogo de Ribeirão Preto pelo placar de 1 x 0.

O último encontro entre as duas equipes aconteceu há exatamente dois anos, no dia 23 de outubro de 2018 no estádio Rei Pelé, em Maceió, válido pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão, e o CSA venceu o Brasil de Pelotas por 2 x 0 com gols de Hugo Cabral e Didira.

O Xavante vem de derrota fora de casa por 3 x 1 diante do América-MG (Foto: Pedro Vale/ Foto FC/ Divulgação/ Site oficial Brasil de Pelotas/ gebrasil.com.br)

O Xavante vem de derrota fora de casa por 3 x 1 diante do América-MG (Foto: Pedro Vale/ Foto FC/ Divulgação/ gebrasil.com.br)

Prováveis escalações

Brasil de Pelotas: Rafael Martins, Felipe Albuquerque, Leandro Camilo, Heverton e Bruno Santos; Sousa, Bruno Matias e Matheus Oliveira; Danilo Gomes, Jarro e Luiz Henrique; treinador: Hemerson Maria

CSA: Matheus Mendes, Norberto, Cleberson, Luciano Castán e Rafinha; Yago, Geovane, Nadson e Rone; Rodrigo Pimpão e Paulo Sergio; treinador: Mozart

Arbitragem

O duelo no estádio Bento Freitas será apitado por Eduardo Tomaz de Aquino Valadao, que terá Marcio Soares Maciel e Leone Carvalho Rocha como seus assistentes, todos de Goiás.

Roger Goulart será o quarto árbitro e Francisco de Paula dos Santos Silva Neto o analista de campo, ambos do Rio Grande do Sul.

O Azulão jogou em Maceió pela 17ª rodada e venceu o Botafogo-SP pelo placar de 1 x 0 (Foto: Divulgação/ Facebook oficial CSA)

O Azulão jogou em Maceió pela 17ª rodada e venceu o Botafogo-SP pelo placar de 1 x 0 (Foto: Divulgação/ CSA)

Abre Aspas

“Infelizmente não era o resultado que queríamos, saímos ganhando. Erros nossos. Pagamos os preços. Agora é descansar e pensar no CSA, em casa, que é nosso dever buscar os três pontos”

Rafael Martins, goleiro do Brasil de Pelotas, em entrevista ao “GloboEsporte.com” na saída do gramado depois da derrota diante do América-MG em Belo Horizonte

“Eu sofri uma lesão quando estava crescendo, o Mozart chegou, deu uma cara nova ao time, a disputa pela posição é sadia, e o professor quer que todo mundo ajude. Eu estou aqui para ajudar e pude ser feliz ao marcar o gol da vitória (…) Está todo muito preparado no elenco para que, na hora que precisar, estar pronto”

Norberto, lateral do CSA, autor do gol da vitória sobre o Botafogo-SP pela 17ª rodada, em entrevista após a partida ao canal Premiere

Como assistir Brasil de Pelotas x CSA ao vivo

Brasil de Pelotas x CSA será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para o Rio Grande do Sul) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Bruno Fonseca e comentários de Carlos Eduardo Lino.

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

LEIA TAMBÉM

Veja 10 jogadores que estão em alta e merecem uma chance na seleção brasileira

Jogos da Libertadores no SBT tem três vezes menos audiência que na Globo