Chapecoense x CSA: saiba tudo sobre o duelo pela Série B do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Chapecoense x CSA ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Marcio Cunha/ ACF (Arte: Adriano Oliveira)

Nesta terça (27), a partir das 19h00, a Chapecoense recebe o CSA na Arena Condá, em Chapecó, em jogo adiado da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A partida, originalmente marcada para a quarta-feira dia 12 de agosto, foi adiada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em razão dos resultados dos testes realizados junto ao elenco do clube alagoano, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por Covid-19 de 18 dos 31 atletas inscritos.

O confronto desta terça (27) em Santa Catarina será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

Como chegam Chapecoense e CSA

Mesmo com um jogo a menos, o Verdão do Oeste possui 70% de aproveitamento e ocupa a liderança da Série B somando 36 pontos, um a mais que o América-MG, o segundo colocado.

Ao vencer em casa o Operário-PR na última sexta (23) por 1 x 0, o time treinado por Umberto Louzer alcançou uma série invicta de 14 partidas. Três dias antes, a Chape aplicou a maior goleada da competição ao superar a Ponte Preta, em Campinas, pelo placar de 5 x 0.

Do outro lado, o Azulão de Alagoas vem de empate em 1 x 1 com o Brasil de Pelotas, em duelo disputado no Rio Grande do Sul. O Resultado fez a equipe cair para o décimo lugar na tabela com 24 pontos, quatro abaixo do Juventude, que se encontra na quarta posição e fecha a zona de classificação para a Série A.

Prováveis escalações

Chapecoense: João Ricardo,  Hiago, Luiz Otávio, Joílson e Busanello; Willian, Anderson Leite e Alan Ruschel; Paulinho Moccelin, Aylon e Anselmo Ramon; treinador: Umberto Louzer

CSA: Matheus Mendes, Rafinha, Cleberson, Luciano Castán e Diego Renan; Marquinhos, Geovane e Nadson; Allano, Paulo Sergio e Rodrigo Pimpão; treinador: Mozart

Na última sexta (23), a Chapecoense venceu em casa o Operário-PR pelo placar de 1 x 0 e assumiu a liderança da Série B com 36 pontos e um jogo a menos (Foto: Divulgação/ Site oficial ACF)

Na última sexta (23), a Chapecoense venceu em casa o Operário-PR pelo placar de 1 x 0 e assumiu a liderança da Série B com 36 pontos e um jogo a menos (Foto: Divulgação/ ACF)

Arbitragem

O jogo na Arena Condá será apitado por Vinícius Gomes do Amaral, que terá Fabrício Lima Baseggio e Tiago Augusto Kappes Diel como seus assistentes, todos do Rio Grande do Sul.

Gustavo Ervino Bauermann será o quarto árbitro e Claudemir Maffessoni o analista de campo, ambos de Santa Catarina.

Abre Aspas

“É um momento bom que estou vivendo com a Chapecoense, com todo grupo. A gente teve que se superar. Na Série B todos os jogos são difíceis e dessa vez não foi diferente. Temos que continuar da mesma forma, só temos a crescer mais e mais na competição”

Anselmo Ramon, atacante e artilheiro da Chapecoense, em entrevista ao “ge.com” após a vitória em casa sobre o Operário-PR pela 17ª rodada da Série B

“Eu gostei bastante da postura da equipe, mesmo tomando o gol, controlamos o jogo, fizemos um grande primeiro tempo, onde fizemos o gol, tivemos um gol anulado e, mais do que isso, tivemos bastante controle do jogo com a bola. Então foi positivo”

Mozart, técnico do CSA, em entrevista depois do empate fora de casa diante do Brasil de Pelotas na última sexta (23)

O CSA tem 24 pontos e vem de empate em 1 x 1 fora de casa com o Brasil de Pelotas (Foto: Carlos Insaurriaga/ Facebook oficial GEB)

O CSA tem 24 pontos e vem de empate em 1 x 1 fora de casa com o Brasil de Pelotas (Foto: Carlos Insaurriaga/ GEB)

Retrospecto de  Chapecoense x CSA

Este será apenas o terceiro confronto na história entre os dois clubes e o retrospecto é equilibrado, com duas vitórias para cada lado.

Os dois encontros anteriores aconteceram na Série A do Brasileirão do ano passado. O primeiro em setembro pela 18ª rodada no estádio Rei Pelé, em Maceió, na vitória do CSA por 2 x 0 com gols de Alecsandro e Jonathan Gómez.

E depois na Arena Condá em dezembro, válido pela 37ª rodada, com triunfo da Chapecoense pelo placar de 3 x 0. Gustavo Campanharo, Arthur Gomes e Maurício Ramos balançaram as redes para os donos da casa.

Como assistir Chapecoense x CSA ao vivo

Chapecoense x CSA será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para Santa Catarina) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

LEIA TAMBÉM

Maradona exalta feitos de Messi e CR7: “Ninguém consegue atingir metade do que eles fazem”

Atlético-GO é o time com a média de idade mais baixa do Brasileirão; veja lista

SporTV e Premiere: confira quais jogos desta semana serão transmitidos AO VIVO