Home Futebol Chapecoense x CSA: saiba tudo sobre o duelo pela Série B do Brasileirão

Chapecoense x CSA: saiba tudo sobre o duelo pela Série B do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Chapecoense x CSA ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Nesta terça (27), a partir das 19h00, a Chapecoense recebe o CSA na Arena Condá, em Chapecó, em jogo adiado da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A partida, originalmente marcada para a quarta-feira dia 12 de agosto, foi adiada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em razão dos resultados dos testes realizados junto ao elenco do clube alagoano, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por Covid-19 de 18 dos 31 atletas inscritos.

O confronto desta terça (27) em Santa Catarina será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Como chegam Chapecoense e CSA

Mesmo com um jogo a menos, o Verdão do Oeste possui 70% de aproveitamento e ocupa a liderança da Série B somando 36 pontos, um a mais que o América-MG, o segundo colocado.

Ao vencer em casa o Operário-PR na última sexta (23) por 1 x 0, o time treinado por Umberto Louzer alcançou uma série invicta de 14 partidas. Três dias antes, a Chape aplicou a maior goleada da competição ao superar a Ponte Preta, em Campinas, pelo placar de 5 x 0.

Do outro lado, o Azulão de Alagoas vem de empate em 1 x 1 com o Brasil de Pelotas, em duelo disputado no Rio Grande do Sul. O Resultado fez a equipe cair para o décimo lugar na tabela com 24 pontos, quatro abaixo do Juventude, que se encontra na quarta posição e fecha a zona de classificação para a Série A.

Prováveis escalações

Chapecoense: João Ricardo,  Hiago, Luiz Otávio, Joílson e Busanello; Willian, Anderson Leite e Alan Ruschel; Paulinho Moccelin, Aylon e Anselmo Ramon; treinador: Umberto Louzer

PUBLICIDADE

CSA: Matheus Mendes, Rafinha, Cleberson, Luciano Castán e Diego Renan; Marquinhos, Geovane e Nadson; Allano, Paulo Sergio e Rodrigo Pimpão; treinador: Mozart

Na última sexta (23), a Chapecoense venceu em casa o Operário-PR pelo placar de 1 x 0 e assumiu a liderança da Série B com 36 pontos e um jogo a menos (Foto: Divulgação/ Site oficial ACF)

Na última sexta (23), a Chapecoense venceu em casa o Operário-PR pelo placar de 1 x 0 e assumiu a liderança da Série B com 36 pontos e um jogo a menos (Foto: Divulgação/ ACF)

Arbitragem

O jogo na Arena Condá será apitado por Vinícius Gomes do Amaral, que terá Fabrício Lima Baseggio e Tiago Augusto Kappes Diel como seus assistentes, todos do Rio Grande do Sul.

Gustavo Ervino Bauermann será o quarto árbitro e Claudemir Maffessoni o analista de campo, ambos de Santa Catarina.

Abre Aspas

“É um momento bom que estou vivendo com a Chapecoense, com todo grupo. A gente teve que se superar. Na Série B todos os jogos são difíceis e dessa vez não foi diferente. Temos que continuar da mesma forma, só temos a crescer mais e mais na competição”

PUBLICIDADE

Anselmo Ramon, atacante e artilheiro da Chapecoense, em entrevista ao “ge.com” após a vitória em casa sobre o Operário-PR pela 17ª rodada da Série B

“Eu gostei bastante da postura da equipe, mesmo tomando o gol, controlamos o jogo, fizemos um grande primeiro tempo, onde fizemos o gol, tivemos um gol anulado e, mais do que isso, tivemos bastante controle do jogo com a bola. Então foi positivo”

Mozart, técnico do CSA, em entrevista depois do empate fora de casa diante do Brasil de Pelotas na última sexta (23)

O CSA tem 24 pontos e vem de empate em 1 x 1 fora de casa com o Brasil de Pelotas (Foto: Carlos Insaurriaga/ Facebook oficial GEB)

O CSA tem 24 pontos e vem de empate em 1 x 1 fora de casa com o Brasil de Pelotas (Foto: Carlos Insaurriaga/ GEB)

Retrospecto de  Chapecoense x CSA

Este será apenas o terceiro confronto na história entre os dois clubes e o retrospecto é equilibrado, com duas vitórias para cada lado.

PUBLICIDADE

Os dois encontros anteriores aconteceram na Série A do Brasileirão do ano passado. O primeiro em setembro pela 18ª rodada no estádio Rei Pelé, em Maceió, na vitória do CSA por 2 x 0 com gols de Alecsandro e Jonathan Gómez.

E depois na Arena Condá em dezembro, válido pela 37ª rodada, com triunfo da Chapecoense pelo placar de 3 x 0. Gustavo Campanharo, Arthur Gomes e Maurício Ramos balançaram as redes para os donos da casa.

Como assistir Chapecoense x CSA ao vivo

Chapecoense x CSA será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para Santa Catarina) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet.

PUBLICIDADE

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

LEIA TAMBÉM

Maradona exalta feitos de Messi e CR7: “Ninguém consegue atingir metade do que eles fazem”

Atlético-GO é o time com a média de idade mais baixa do Brasileirão; veja lista

SporTV e Premiere: confira quais jogos desta semana serão transmitidos AO VIVO