Home Futebol Chapecoense x Operário-PR: saiba tudo sobre o jogo pela 18ª rodada da Série B

Chapecoense x Operário-PR: saiba tudo sobre o jogo pela 18ª rodada da Série B

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, onde assistir Chapecoense x Operário-PR ao vivo na TV e online e mais

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

A 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta (23) e, a partir das 21h30, a Chapecoense recebe o Operário-PR na Arena Condá, em Chapecó.

A partida em Santa Catarina será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam Chapecoense e Operário-PR

Com um jogo a menos, o Verdão do Oeste possui quase 70% de aproveitamento e os mesmos 33 pontos do Cuiabá, mas ocupa a liderança da Série B pelos critérios de desempate.

PUBLICIDADE

O time treinado por Umberto Louzer, que alcançou uma série invicta de 13 partidas, foi o destaque da 17ª rodada ao golear a Ponte Preta pelo placar de 5 x 0, em jogo realizado no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Do outro lado, a equipe paranaense vem de duas derrotas consecutivas: a goleada sofrida em Maceió diante do CRB por 4 x 1 e depois contra o Cruzeiro, dentro de casa, por 1 x 0.

Os resultados negativos provocaram a queda do Fantasma para a 11ª posição na tabela somando 22 pontos, cinco abaixo da Ponte Preta, a quarta colocada e que fecha a zona de classificação para a Série A.

Na quinta (22), o recém-contratado técnico Matheus Costa comandou a primeira atividade de treinamento com os jogadores do Operário-PR e adiantou que não deve promover grandes mudanças na equipe que enfrenta a Chapecoense. O time tem oito atletas afastados por testarem positivo para Covid-19.

PUBLICIDADE

O último confronto entre Chapecoense e Operário-PR aconteceu em julho do ano passado também na Arena Condá, em amistoso durante a parada na temporada para a disputa da Copa América, e terminou empatado sem gols.

Na última terça (20), a Chapecoense foi a Campinas e goleou a Ponte Preta pelo placar de 5 x 0 (Foto: Divulgação/ Site oficial ACF)

Na última terça (20), a Chapecoense foi a Campinas e goleou a Ponte Preta pelo placar de 5 x 0 (Foto: Divulgação/ ACF)

Prováveis escalações

Chapecoense: João Ricardo, Ezequiel, Derlan, Luiz Otávio e Busanello; William Oliveira, Anderson Leite e Alan Ruschel; Lucas, Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon; treinador: Umberto Louzer

Operário-PR: Thiago Braga, Sávio, Bonfim, Ricardo Silva e Fabiano; Leandro, Pedro Ken, Marcelo e Thomaz; Douglas Coutinho e Jefinho; treinador: Matheus Costa

Arbitragem

O duelo na Arena Condá será apitado por Paulo César Zanovelli, que terá Magno Arantes Lira e Marcus Vinícius Gomes como seus assistentes, todos de Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Evandro Tiago Bender será o quarto árbitro e Claudemir Maffessoni o analista de campo, ambos de Santa Catarina.

O Operário-PR vem de derrota em casa por 1 x 0 diante do Cruzeiro, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B (Foto: Gustavo Aleixo/ Reprodução/ Flickr oficial do Cruzeiro EC)

O Operário-PR vem de derrota em casa por 1 x 0 diante do Cruzeiro, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B (Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro EC)

Abre Aspas

“Tivemos uma noite eficiente, diferente das outras partidas. Conseguimos concluir em gols. Quando abre vantagem, consegue controlar melhor a partida. A gente fica feliz, mas sabemos a dificuldade da competição. Recuperar e já pensar no Operário, que é o próximo adversário, um jogo difícil em nossos domínios”

Umberto Louzer, técnico da Chapecoense, em entrevista coletiva após a goleada fora de casa por 5 x 0 sobre a Ponte Preta, a maior da competição até a 17ª rodada

“Em um treino, a minha ideia é mexer o menos possível na equipe. Não vou querer em um treino modificar e alterar alguma situação de estratégia e de atletas. Tenho que ser muito inteligente nesse momento. Uma coisa é conhecer os atletas como adversário e em jogos, outra é conhecer no dia a dia”

PUBLICIDADE

Matheus Costa, técnico do Operário-PR, em entrevista coletiva de apresentação como novo comandante da equipe

Como assistir Chapecoense x Operário-PR ao vivo

Chapecoense x Operário-PR será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para Santa Catarina) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Linhares Júnior e comentários de Maurício Noriega.

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet.

PUBLICIDADE

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

LEIA MAIS

Veja 10 jogadores que estão em alta e merecem uma chance na seleção brasileira

Jogos da Libertadores no SBT tem três vezes menos audiência que na Globo