Home Futebol Coelho defende elenco e afirma que não falta raça ou vontade dos jogadores

Coelho defende elenco e afirma que não falta raça ou vontade dos jogadores

Após mais um tropeço do Corinthians, o técnico interino explicou escolhas táticas realizadas no duelo contra o Atlético-GO pelo Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última quarta-feira (30), o time treinado por Dyego Coelho fechou o mês de setembro com um empate sem gols contra o Atlético-GO. Em partida adiada da primeira rodada do Brasileirão, o Corinthians voltou a apresentar os problemas dos últimos jogos, tanto na defesa como no ataque. Após o jogo, o treinador interino voltou a falar em recuperar a confiança do elenco. Mas por outro lado, o técnico afirmou que os jogadores estão se dedicando e não está faltando “bunda no chão”.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJHRzRldDkwRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

Confira os principais trechos da coletiva do técnico Coelho

Postura do Corinthians

“A gente trabalha para estar melhorando sempre, principalmente nos treinos. Estamos melhorando a parte defensiva, mas a nossa parte de criação tem que melhorar. A gente está treinando, trabalhando para isso. No segundo tivemos algumas situações que estamos treinando, saída com lateral, um pouco mais de posse, para tentar fazer o ataque ficar mais agressivo. “

Xavier no banco de reservas

“A intenção era fazer com que Cantillo e o Roni tivessem a posse de bola. Não funcionou bem no primeiro tempo, mas as trocas funcionaram. Deixar claro que a gente coloca todo mundo para fazer a mesma função durante os treinos e isso dá segurança para trocar. Agora é pensar no próximo jogo para buscar os três pontos.”

Alterações táticas realizadas por Coelho

“As mudanças que procuro fazer nos treinos requerem tempo, não é do dia para a noite. Volto a repetir o que falei, a semana foi realmente muito boa. Os jogadores tiveram um comportamento diferente, estão lutando, brigando, fazendo o que estamos programando para eles. Vamos continuar, não vamos deixar o resultado abalar, muito pelo contrário. Estamos fechados e vamos trabalhar para conseguir os três pontos.”

Preocupação com o rebaixamento

A gente briga para ganhar o próximo jogo, sempre. Essa é nossa intenção, nossa fala, é trabalhar, trabalhar, trabalhar, não tem outra saída. A gente tem de entender que aqui a gente sempre tem que ganhar os jogos. Ver ali a gente numa posição que não é confortável (próximo da zona de rebaixamento), claro, isso deixa a gente desconfortável, mas a gente tem de trabalhar, para sair, começar a vencer os jogos. Para a gente começar a trazer a confiança de volta.

PUBLICIDADE

A gente fala muito lá dentro, a gente precisa estar sempre lutando, guerreando, fazendo, colocando a bunda no chão realmente, isso não está faltando. Aqui no Corinthians a gente conhece bem, quando as coisas não estão boas, a gente começa a jogar com raça, determinação, vontade, é isso que estamos procurando fazer e vamos fazer sempre.

Mais informações do Corinthians

O empate em casa deixa o Timão em situação complicada no Brasileirão. Com 13 pontos, o time chega aos 13 pontos, apenas dois acima dos clubes que ocupam a zona de rebaixamento. Dessa forma, o time pode terminar a próxima rodada no Z4, quando enfrenta o Red Bull Bragantino. Apesar de depender de uma combinação de resultados, o fato de não ter se distanciado dos últimos colocados deve pressionar comissão técnica e jogadores.

Além disso, outra cobrança que pode ocorrer é em relação à diretoria. Isso se deve ao baixo aproveitamento de Coelho nessa passagem como interino. Em quatro partidas, o técnico conseguiu apenas uma vitória, com um empate e duas derrotas. Outro ponto diz respeito a falta de evolução do Corinthians nas últimas semanas. Por conta da mudança na grade da TV, o clube teve duas semanas praticamente inteiras para treinamentos e não se viu uma evolução após a saída de Tiago Nunes.

As cobranças aumentam pelas constantes mudanças na escalação de um jogo para outro. Uma delas foi a questão do volante Xavier, que o técnico precisou justificar na coletiva.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Corinthians 0 x 0 Atlético-GO: assista aos melhores momentos

Jogo do Corinthians fica “no escuro” por causa de disputa entre Athletico e Globo