Home Futebol Corinthians: Mancini explica Davó como titular e ‘estrela’ de atacante

Corinthians: Mancini explica Davó como titular e ‘estrela’ de atacante

Novidade no time corintiano, atacante marcou gol da vitória do Timão sobre o Inter

Por Victor Martins em 31/10/2020 22:09 - Atualizado há 3 anos

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians conseguiu uma importante vitória neste sábado (31) ao derrotar o Inter por 1 a 0 pela rodada final do primeiro turno do Brasileirão. E pintou a estrela de Matheus Davó, que foi titular e fez o gol corintiano diante de um dos líderes da competição.

A escalação de Davó su´rpreendeu os torcedores antes da partida, por este não vir recebendo chances de jogar nas últimas partidas. O técnico Vagner Mancini explicou os motivos que levaram a tal ‘surpresa’.

“Com a lesão do Mantuan, que fez essa função contra o Vasco, eu precisava de um jogador que tivesse uma mobilidade boa, que ocupasse os espaços com muita velocidade, nestes dois dias, eu tive a chance de explicar ao Davó o que era necessário ele fazer neste jogo e ele fez isso muito bem. Óbvio que se trata de um jogador que atuava muito pouco, então ele suportou 60 minutos na partida, mas ele nos ajudou bastante”, disse Mancini.

“Ele é um atleta que permite algumas oportunidades. Quando o Cazares tem a bola, o Xavier, o Ramiro e o Ederson, a gente precisa de alguém de velocidade. Neste modelo de jogo, era importante ter um atleta que tivesse explosão para ocupar os espaços e ele fez isso. A escolha foi baseada naquilo que eu vejo nos treinos”, completou.

A vitória em cima do Inter fará com que o Corinthians termine o turno longe da zona de rebaixamento, com a chance de ficar em nono lugar na tabela.

LEIA MAIS

Corinthians vence e líder Internacional vira piada na web; veja os melhores memes

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

 

Exit mobile version