Home Futebol Corinthians x Flamengo: saiba tudo sobre o jogo deste domingo (18) pelo Brasileirão

Corinthians x Flamengo: saiba tudo sobre o jogo deste domingo (18) pelo Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Corinthians x Flamengo ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Neste domingo (18), a partir das 16h00, o Corinthians recebe o Flamengo na Neo Química Arena, em São Paulo, em duelo que reúne as duas maiores torcidas do país e válido pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A partida na capital paulista será realizada com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam Corinthians e Flamengo

Não poderia ser melhor o início de trabalho do técnico Vagner Mancini a frente do Corinthians. Na última quarta (14), a equipe foi a Curitiba e conquistou uma importante e “sofrida” vitória diante do Athletico Paranaense pelo placar de 1 x 0, com direito a gol do atacante Everaldo aos 51 minutos do segundo tempo e um jogador a menos em boa parte da etapa final.

PUBLICIDADE

O resultado tirou o Timão da zona de rebaixamento, que se encontra em 14º lugar somando 18 pontos, porém apenas dois a mais que o Athletico Paranaense, o 17º colocado e o primeiro a aparecer no Z4.

Do outro lado, o Flamengo entrará em campo pela terceira vez nos últimos seis dias. Na terça (13), o time de Domenec Torrent venceu o Goiás por 2 x 1 e, na quinta (15), ficou no empate em 1 x 1 com o Red Bull Bragantino, ambas as partidas disputadas no Maracanã.

O Rubro-Negro possui os mesmos 31 pontos de Atlético-MG e Internacional, mas ocupa a terceira posição pelos critérios de desempate. O Galo é o líder do Brasileirão.

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier; Otero, Mateus Vital e Camacho; Everaldo e Mauro Boselli; treinador: Vagner Mancini

PUBLICIDADE

Flamengo: Hugo, Maurício Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Diego; Vitinho, Bruno Henrique e Pedro; treinador: Domenec Torrent

No último duelo entre os dois times, pelo Brasileirão de 2019, o Flamengo goleou o Corinthians pelo placar de 4 x 1 (Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis/ Reprodução/ Site oficial do Flamengo)

No último jogo entre os dois times, pelo Brasileirão de 2019, o Flamengo goleou o Corinthians pelo placar de 4 x 1 (Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis/ Flamengo)

Arbitragem

O duelo na Neo Química Arena será apitado por Leandro Pedro Vuaden, que terá José Eduardo Calza e Jorge Eduardo Bernardi como seus assistentes, todos do Rio Grande do Sul. O paulista Vinícius Gonçalves Dias Araújo será o quarto árbitro e o paraibano Wagner Reway comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Retrospecto de Corinthians x Flamengo

Segundo o site “Retrospecto Corinthiano”, este será o confronto de número 139 entre os dois clubes e o histórico é equilibrado, porém com ligeira vantagem para o Flamengo, que venceu 55 vezes contra 53 triunfos do Corinthians, mais 30 partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre as equipes aconteceu em novembro do ano passado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, válido pela 30ª rodada do Brasileirão de 2019, e o Rubro-Negro goleou o Timão pelo placar de 4 x 1 com três gols de Bruno Henrique e um de Vitinho, enquanto Mateus Vital anotou para a equipe paulista.

PUBLICIDADE

Como assistir Corinthians x Flamengo ao vivo

Corinthians x Flamengo será transmitido ao vivo pela TV Globo para todo o Brasil, com narração de Cléber Machado e comentários de Júnior e Casagrande, mais a participação de Paulo César de Oliveira na “Central do Apito”.

A partida também será exibida ao vivo e para todo o país pelo Premiere. Everaldo Marques narra e Pedrinho e Maurício Noriega comentam, além da análise de Sálvio Spínola sobre a arbitragem.

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O torcedor ainda poderá assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Confira os jogos do fim de semana com transmissão AO VIVO pelo SporTV e o Premiere

Projeto de Lei quer criação de liga de clubes no Brasil e dois jogos gratuitos do Brasileirão por rodada

Goleiro ex-Internacional vive expectativa de estrear pelo seu quarto clube na Espanha

Goiás x Flamengo: assista ao jogo do Brasileirão Sub-20 AO VIVO