Home Extracampo Goleiro ex-Internacional vive expectativa de estrear pelo seu quarto clube na Espanha

Goleiro ex-Internacional vive expectativa de estrear pelo seu quarto clube na Espanha

Jogador do Atzeneta projeta disputa pelo acesso com a missão de ser titular da equipe na Segunda Divisão B do Campeonato Espanhol

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

No próximo fim de semana começa a Segunda Divisão B espanhola, que dá acesso para a La Liga 2, a segunda divisão do Campeonato Espanhol. O goleiro Lucas Anacker, revelado nas categorias de base do Internacional e contratado pelo Atzeneta, foi titular em toda a pré-temporada e será o dono da posição na equipe, que estreará contra o time B do Valência.

PUBLICIDADE

A Segunda Divisão B do Campeonato Espanhol equivale à terceira divisão do futebol no país. É disputada por 80 clubes divididos em quatro grupos, cada um com 20 participantes. O formato de disputa é o de pontos corridos, onde as equipes jogam entre si no sistema de turno e returno dentro de cada chave.

“A expectativa é grande e estamos todos bastante entusiasmados com a estreia do time na categoria. Queremos começar a liga com o pé direito e a partir daí já poder encaminhar uma boa dinâmica para dar sequência à bons resultados”, comentou Lucas Anacker.

PUBLICIDADE

Na temporada passada, o clube estava em uma divisão abaixo e conseguiu o acesso, agora chega à Segunda Divisão B tentando subir mais uma vez, porém precavido para não sofrer e se manter bem na atual competição sem maiores sustos.

“Acredito que não será fácil, mas confio plenamente nas possibilidades desse time, temos um grupo muito bom e unido, com projeção de continuar fazendo algo histórico”, completou o arqueiro.

Lucas Anacker tem 24 anos e foi formado nas categorias de base do Internacional, onde ficou até o Sub-20. Antes de chegar ao Atzeneta, passou por Real Avilés, Burgos CF e Ibiza, todos da Espanha.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Assista Flamengo x Sport AO VIVO pela sexta rodada do Brasileirão Sub-20

Atlético-MG x Grêmio: como assistir ao jogo do Brasileirão Sub-20 AO VIVO

Ituano x Volta Redonda AO VIVO: como assistir ao jogo da Série C do Brasileirão

Confira os jogos da semana com transmissão AO VIVO pelo SporTV e o Premiere