Home Futebol Após derrota em Lanús x São Paulo, Fernando Diniz é criticado por dupla de jornalistas: “Toma dois gols atédo Mirassol”

Após derrota em Lanús x São Paulo, Fernando Diniz é criticado por dupla de jornalistas: “Toma dois gols atédo Mirassol”

Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, em live no canal mantido por eles no Youtube, defenderam jogadores e criticaram, além de Diniz, a diretoria do São Paulo

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O estilo de jogo do São Paulo com Fernando Diniz é motivo de críticas de torcedores. Não só eles, na realidade. Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, jornalistas que mantém o canal Arnaldo e Tironi, também criticaram a equipe. Em live após a derrota do SPFC para o Lanús, na última quarta-feira (28), em duelo válido pela Copa Sul-Americana 2020, a dupla fez críticas ao comandante tricolor.

Eduardo Tironi começou as críticas ao técnico. “O time do Diniz toma dois gols por jogo em todas as partidas. Tomou dois gols até do Mirassol. Precisa melhorar muito isso. Sem um sistema defensivo que funcione, não vai pra lugar nenhum. Claro que dá pra ganhar do Lanús, mas você tem que contar que você vai tomar um gol com certeza”, destacou.

PUBLICIDADE

Arnaldo aproveitou para defender os jogadores da equipe. “É um conceito que já foi testado em outros times, com jogadores piores – e esse foi o álibi. Ele treinou o Athletico, o Fluminense e o São Paulo. Só falta treinar o Flamengo pra comprovar que esse conceito não dá em nada. O SPFC tem entre a terceira e a segunda maior folha de pagamento do Brasil. O elenco do São Paulo é bom pra cacete. O Diniz, em treze meses, teve um dos melhores elencos do Brasil pra trabalhar e o retorno é pouco. Ele tem as bandeiras dos clássicos e dos garotos, mas são bandeiras insuficientes”, afirmou.

Expandindo

Tironi comparou o time atual do SPFC com outras grandes equipes. “Sim, a maioria dos times do mundo saem jogando de trás, e tem que ser assim. Mas o São Paulo do Diniz não é isso. O que ele faz é passar a maior parte do tempo com a bola no pé, trocando passes quase dentro da área o tempo todo. No Bayern, o Neuer pega menos na bola que o Tiago Volpi. O Manchester City do Guardiola não joga como o Diniz joga. Acho que tem um errado de comparação aí. O que o Diniz faz não é igual esses caras fazem. O Flamengo não é assim, era ainda menos assim com o Jorge Jesus”, vociferou.

PUBLICIDADE

Para Arnaldo Ribeiro, além de Diniz, o comando do SPFC também tem culpa. “Evidentemente o São Paulo não deveria ter ido com o time inteiro contra o Lanús. Faltou culhão, estofo para “rifar” a Sul-Americana. Assim como o Inter fez com a Copa do Brasil. Jogou pra vencer e venceu. Não tem como jogar três competições com o mesmo time. O São Paulo deveria fazer a mesma coisa que fez em 1994 com a Copa CONMEBOL. Colocar os garotos e os gringos. É de uma estupidez absurda”, comentou o jornalista.

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes