Home Futebol Dirigente do Cruzeiro alerta torcida por possível não subida para a Série A

Dirigente do Cruzeiro alerta torcida por possível não subida para a Série A

José Carlos Brunoro falou sobre a situação da Raposa e avisou torcedores sobre possível manutenção na Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro seria considerado favorito na briga pelos primeiros postos da Série B, muito pelo fato de que praticamente todos os grandes rebaixados em anos recentes subiram na primeira temporada. Mas com o time brigando contra o Z-4, o temor é de que a Raposa possa até não conseguir o esperado acesso.

PUBLICIDADE

O consultor de planejamento e estratégia do Cruzeiro, José Carlos Brunoro, deu entrevista ao programa Aqui com Benja, do Fox Sports, e afirmou que a torcida deve se preparar para a chance de que o clube tenha que ficar mais uma temporada na Série B, muito por causa da situação caótica do clube.

“A nossa solução é ter gente competente. O torcedor tem que entender que talvez a gente não vai poder subir para a Série A neste ano. Temos que fazer um projeto que, mesmo que o time fique na Série B, a gente construa um projeto para a frente”, disse Brunoro.

PUBLICIDADE

Brunoro comentou sobre a atual situação do Cruzeiro, que ainda vive problemas relacionados à crise que resultou no rebaixamento para a Série B. O consultor do clube afirmou ver na atual diretoria algo que pode fazer o time se recuperar dentro e fora de campo.

Nunca vi em outro lugar o que fizeram com o Cruzeiro. É inacreditável. Desde a base até o profissional, tem sequelas enormes. Mas é algo motivante. Pode ser difícil, mas não impossível. A torcida tem que acreditar no (presidente) Sérgio Santos Rodrigues, porque ele é um cara muito competente, um jovem que se propôs a fazer isso. A gente precisa fazer o pessoal entender que o projeto do Cruzeiro é de três anos, não tem mágica. O projeto do Cruzeiro de se tornar muito grande é de três anos”, afirmou.

LEIA MAIS

Presidente do Cruzeiro revela situação quando assumiu o clube: “Devendo meio milhão de conta de luz”

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)