Home Outros Esportes LeBron James e George Hill incentivam o voto nas eleições norte-americanas – sem indicar candidatos

LeBron James e George Hill incentivam o voto nas eleições norte-americanas – sem indicar candidatos

Série de atletas também defendeu o voto nas eleições norte-americanas; nos EUA, ida às urnas é facultativa – não obrigatória, como no Brasil

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Na próxima terça-feira (03), os norte-americanos escolherão o presidente do país nos próximos quatro anos. Donald Trump, republicano que tenta a reeleição, enfrenta Joe Biden, candidato democrata. Ao contrário do que acontece no Brasil, o voto é facultativo nos EUA – ou seja, não é obrigatório. Muitos atletas, porém, estão encorajando a população a escolher um dos nomes nas eleições.

PUBLICIDADE

LeBron James participa da campanha “More Than a Vote” e falou ao The New York Times. “Muitos de nós simplesmente pensamos que nosso voto não conta. Foi isso que nos ensinaram, foi assim que fomos educados, foi assim que sempre nos sentimos. Nos sentimos um pouco institucionalizados. Mas eu quero dar a todos a informação correta, quero que todos saibam o quanto podem ser importantes nas eleições”, afirmou o ala e ala-pivô do Los Angeles Lakers.

Armador e ala-armador do Milwaukee Bucks, George Hill fez uma longa viagem para conscientizar seus semelhantes. Ele, que vive no Texas, viajou até Wisconsin para incentivar o voto. O estado é um dos com números mais acirrados – e, portanto, mais visados pelos candidatos. “Este estado pode ser determinante nas eleições. Gastar uns dólares para pegar um avião para vir aqui, bater às portas e mostrar à população que eu quero saber tanto deles como eles querem saber deles mesmos, e mostrar que precisamos deles e da voz deles. Precisamos das comunidades para sermos melhores”, afirmou o atleta.

Sem candidatos

Tanto LeBron quanto Hill não revelaram o voto e, à imprensa, apenas incentivaram o voto nas eleições.

PUBLICIDADE

Assim como os dois atletas, outros jogadores de major leagues também mostraram apoio ao voto nas eleições. Patrick Mahomes, Skylar Diggins-Smith, Alvin Kamara, Trae Young, Damian Lillard e Odell Beckham Jr são alguns deles.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador