Em busca de novo volante, Grêmio vê Walace com bons olhos; empresário coloca eventual retorno para o futuro

Direção do Grêmio quer um primeiro volante de marcação para dar mais peso ao elenco e gosta de Walace

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A cada entrevista que tem feito, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr abre a todos as três posições buscadas pelo clube no mercado: volante, meia-armador e centroavante. Para preencher a primeira lacuna, Walace, de 25 anos, é visto com ótimos olhos.

Porém, a sua situação atual com a Udinese, da Itália, com quem tem contrato até o meio de 2024, diminui qualquer possibilidade de retorno ao Grêmio neste momento, conforme explicou o empresário Rogério Braun.

“Não há nenhuma tratativa no momento com o Grêmio. Em outros momentos, já houve alguma conversa, sempre mantivemos um bom relacionamento com o clube e o presidente (Romildo Bolzan). O Walace tem carinho pelo Grêmio e sempre mantém essa porta aberta para o futuro. Mas entendemos que é o momento de dar seguimento na Itália. A Udinese não tem interesse em empréstimo e conta com ele. Já montou o plantel e tem ele bem cotado”, contou Braun ao Globoesporte.com.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

De 2014 a 2016 no elenco principal gremista, Walace foi um dos excelentes nomes na campanha do título da Copa do Brasil de 2016, que tirou o Grêmio de um longo jejum de 15 anos sem títulos de maior expressão.

Saída de Walace

Logo na abertura da temporada de 2017, Walace fez as suas malas e partiu em viagem para a Alemanha. Ele foi comprado pelo Hamburgo junto ao Grêmio no valor de 10 milhões de euros (cerca de R$ 33,67 milhões), dos quais 60% (aproximadamente R$ 20,2 milhões) ficaram nos cofres tricolores.

LEIA MAIS:

Criticado por Renato, Gaciba diz que “pessoas passaram da dose” e pede mais respeito à arbitragem

Aplaudido, Marcelo Oliveira encerra carreira e seguirá trabalhando no Grêmio: “Foi um sonho vestir essa camisa”

Nego Di tira onda com Cortez utilizando vídeo em igreja e revolta esposa do atleta: “Vergonha, você debochou de Deus”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram