Especulado no Palmeiras, Guto Ferreira só não foi campeão em uma temporada nos últimos oito anos

Atual campeão da Copa do Nordeste, Guto Ferreira conquista pelo menos um título por ano desde 2015

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Felipe Santos / Divulgação/Ceará SC

Em busca de um novo técnico para a sequência da temporada após a demissão de Vanderlei Luxemburgo na última quarta-feira (14), o Palmeiras tem Guto Ferreira na lista de principais opções. O treinador atualmente comanda o Ceará, e é o 13º colocado na tabela de classificação, com 18 pontos conquistados em 15 jogos disputados até o momento.

O nome de Guto Ferreira causou estranheza, ainda mais porque a prioridade da diretoria alviverde é o espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Independiente Del Valle, mas o currículo vitorioso de Guto pode justificar a opção.

‘Gordiola’, como ficou carinhosamente conhecido pelos torcedores, conquistou oito títulos nos últimos oito anos, – ele é o atual campeão da Copa do Nordeste com o Ceará. Além disso, são cinco temporadas consecutivas conquistando pelo menos algum título. Desde 2012, a única vez que Guto Ferreira passou em branco foi em 2014, quando, apesar da falta de troféu, conseguiu o acesso à elite do Brasileirão pela Ponte Preta.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Veja a lista de títulos conquistados por Guto Ferreira:

— CEARÁ
1x Copa do Nordeste (2020)

— SPORT
1x Campeonato Pernambucano (2019)

— BAHIA
1x Campeonato Baiano (2018)
1x Copa do Nordeste (2017)

— CHAPECOENSE
1x Campeonato Catarinense (2016)

— PONTE PRETA
2x Campeonato Paulista do Interior (2013 e 2015)

— MOGI MIRIM
1x Campeonato Paulista do Interior (2012)

Quem assume? Veja o ranking de títulos dos técnicos cotados para assumir o Palmeiras

PESO JÁ FEZ GUTO FERREIRA PERDER TRABALHOS:

Em entrevista recente ao UOL Esporte, Guto Ferreira revelou que perdeu trabalhos, inclusive em clubes do exterior, por ser gordo. O treinador do Ceará, no entanto, garantiu que não está preocupado com isso.

“Para a minha pessoa, nunca ninguém falou: não vou te contratar porque você é gordo. Mas, para o meu procurador já falaram. Eu já perdi trabalhos por ser gordo, até mesmo em clubes do exterior que não queriam associar a imagem a um treinador gordo. Mas não vou mudar. Eu respeito cada um e não estou preocupado com isso”, disse Guto.

“Quanto mais você realiza, mais amadurece e, no momento certo, as coisas vão acontecer para você. Não me importo em quanto tempo vai demorar para chegar os projetos gigantes. Eu estou feliz com os projetos da magnitude que estou tenho. A força do trabalho fala pela gente”, completou.

LEIA MAIS:
Palmeiras define “técnico” para comandar o time contra o Fortaleza; veja quem será
Luxemburgo cita dois títulos e fala em “êxito foi alcançado” por reconstruir “processo que precisava ser remodelado”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes