Home Lutas Fabrício Werdum revela negociações para revanche com Fedor

Fabrício Werdum revela negociações para revanche com Fedor

Fora do UFC. brasileiro mira enfrentar russo, a quem derrotou em 2010 no Strikeforce

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Fabrício Werdum decidiu não renovar seu contrato com o UFC após este vínculo se encerrar. E o brasileiro elegeu a sua próxima empreitada: uma revanche com o russo Fedor Emelianenko, a quem venceu no Strikeforce em 2010.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal Encarada, o ‘Vai Cavalo’ afirmou que já está em fase de negociações com o russo para poder fazer a revanche com o ‘Último Imperador’, possivelmente no Bellator, organização que tem contrato com o ídolo do Pride.

“Estamos em conversas avançadas. O Ali (Abdelaziz, agente do brasileiro) conversou com eles e agora está nas mãos do Fedor aceitar. E ele disse numa entrevista que ele quer a revanche. Como tenho muito respeito por ele, eu daria essa revanche a ele. Não por causa disso, mas também pelo lado financeiro, pelo histórico, pela história que a gente tem”, disse Werdum.

PUBLICIDADE

Em 2010, quando o brasileiro venceu o russo, Fedor vivia uma sequência invicta que durava cerca de uma década no MMA. Para Werdum, uma revanche teria naturalmente o mesmo resultado que o combate inicial, uma vitória sua.

“Não é arrogância, é a pura verdade. Não tenho dúvidas que, se o Fedor me der a revanche, que irei o finalizar de novo. É o que imagino. Claro que vai ser uma luta dura, todo mundo achou que a primeira luta foi fácil, mas e antes? Lutar com o Fedor, a expectativa, ninguém torcia por mim, todo mundo contra mim e pelo Fedor. Foi difícil por causa de tudo o que aconteceu antes”, declarou.

LEIA MAIS

Edson Barboza ressalta apoio de filho em preparação para luta no UFC

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)