Outro patamar? Com larga vantagem, Flamengo lidera “ranking digital” entre clubes do Brasil em setembro; veja top-3

Flamengo segue contando com números elevados em suas redes sociais

Bruno Romão
23 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

Assim como vem ocorrendo em 2020, o Flamengo liderou o ranking de engajamento nas principais redes sociais entre clubes do Brasil em setembro. Em levantamento publicado pela empresa “Deportes & Finanzas”, constatou-se que o Rubro-Negro atingiu 76.2 milhões de interações somando números de Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

Dessa forma, os números mostram a discrepância em relação aos demais componentes do top-3. Isso porque Corinthians (17.1 milhões) e Vasco (16.5 milhões) estão muito distantes dos dados somados pelo Flamengo. Portanto, o atual campeão do Brasileiro e da Libertadores já disputa com outros grandes clubes da Europa, assim como times de modalidades como basquete e futebol americano.

Agora, a expectativa fica por conta do Flamengo seguir em alta não só no cenário nacional, mas alcançando voos internacionais. Levando em conta o Instagram, o Rubro-Negro já vem liderando o ranking de interações na América do Sul há 16 meses.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

LEIA MAIS