Home Mídia Esportiva Globo faz pedido para que funcionários do Esporte não se envolvam em discussões políticas nas redes sociais

Globo faz pedido para que funcionários do Esporte não se envolvam em discussões políticas nas redes sociais

Período eleitoral está chegando e funcionários receberam recado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O diretor de conteúdo do Esporte da Globo, Renato Ribeiro, enviou um e-mail aos funcionários do nicho da emissora para que não se envolvam em discussões políticas no período eleitoral que se aproxima. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL Esporte.

O recado ainda pede que os funcionários do Esporte da Globo evitem de se posicionar politicamente, ao menos até o fim das eleições em 2020. A medida é reflexo de um período conturbado nas eleições presidenciais de 2018.

O Grupo Globo se utilizou dos princípios editoriais para dar o recado aos jornalistas e funcionários, afirmando que qualquer deslize de uma equipe pode comprometer a atuação isenta de todo o restante da equipe de jornalismo.

PUBLICIDADE

Alguns jornalistas e profissionais do Esporte da emissora se posicionam recorrentemente em suas redes sociais quando o assunto é política. As eleições municipais para prefeitos e vereadores está marcada para o dia 15 de novembro. O segundo turno, nas cidades em que for necessário, será no dia 29 do mesmo mês.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Seleções da América do Sul se tornam dependentes de jogadores “estrangeiros” e passam por problema em crise de Covid-19