Globo faz pedido para que funcionários do Esporte não se envolvam em discussões políticas nas redes sociais

Período eleitoral está chegando e funcionários receberam recado

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução

O diretor de conteúdo do Esporte da Globo, Renato Ribeiro, enviou um e-mail aos funcionários do nicho da emissora para que não se envolvam em discussões políticas no período eleitoral que se aproxima. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL Esporte.

O recado ainda pede que os funcionários do Esporte da Globo evitem de se posicionar politicamente, ao menos até o fim das eleições em 2020. A medida é reflexo de um período conturbado nas eleições presidenciais de 2018.

O Grupo Globo se utilizou dos princípios editoriais para dar o recado aos jornalistas e funcionários, afirmando que qualquer deslize de uma equipe pode comprometer a atuação isenta de todo o restante da equipe de jornalismo.

Alguns jornalistas e profissionais do Esporte da emissora se posicionam recorrentemente em suas redes sociais quando o assunto é política. As eleições municipais para prefeitos e vereadores está marcada para o dia 15 de novembro. O segundo turno, nas cidades em que for necessário, será no dia 29 do mesmo mês.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Seleções da América do Sul se tornam dependentes de jogadores “estrangeiros” e passam por problema em crise de Covid-19